MAM Rio (Foto: Fabio Souza)

Segunda cinemateca mais antiga em atividade no país e um dos focos históricos de resistência cultural ao regime militar, a Cinemateca do MAM deu um passo importante para ampliar suas ações de difusão para o mundo digital. Com a criação do canal MAM Rio, no Vimeo, o público vai poder conferir uma programação especial que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido presencialmente no auditório Cosme Alves Netto. 

No mês que celebra 65 anos de atividades, o museu terá mais um espaço para a divulgação e valorização do patrimônio audiovisual. Além disso, o novo ambiente vai contar com as mesmas orientações que norteiam a programação da sala de cinema: um espaço democrático, engajado e aberto para a diversidade da produção audiovisual brasileira, tanto do passado como do presente.

Para iniciar as atividades na plataforma com o pé direito, o MAM Rio estreia os programas "Cinemateca 65 anos" e "Mostra Petrobras de filmes para crianças", entre 10 de julho e 13 de agosto. Para saber o que rola durante a exibição, basta acessar a lista.

Leia: Louvre planeja reabertura e visitantes poderão ver a Mona Lisa sozinhos