Camarote Allegria (Foto: Ari Kaye)

Para quem já escolheu os looks que vai usar durante o Carnaval, o próximo passo é saber quais são os eventos que mais agradam e se programar. A diversidade do Rio de Janeiro estará presente nos camarotes da Marquês de Sapucaí, em festas pela cidade e até mesmo nos restaurantes.

Confira o roteiro que preparamos com tudo o que vai rolar durante a época mais divertida do ano.

CAMAROTES

Um dos maiores sucessos do carnaval carioca, o Baile da Arara cresceu e ganhou a passarela do samba. Idealizada por Malu Barreto e Pedro Igor Alcântara, dupla à frente do escritório criativo Arara Inc, a festa faz a sua estreia na Marquês de Sapucaí com o Arara na Avenida, camarote que promete trazer de volta o brilho dos anos 80, celebrando a alegria da folia de forma autêntica e extrovertida. 

O Arara na Avenida vai manter a essência do Baile da Arara, com o mesmo público e curadoria musical. Com localização privilegiada na frente do recuo da bateria, o camarote terá capacidade para 1200 pessoas. O espaço traz cenografia inspirada no Rio de Janeiro dos anos 80, com cores vibrantes. Na parte interna, shows de artistas expoentes e consagrados animam os intervalos. No domingo (23), Pretinho da Serrinha recebe Marcelo D2, Jorge Aragão e Thais Macedo. No sábado (24), o line-up traz Mart’nália, Monarco, Thais Macedo e Xande de Pilares. Já para o Desfile das Campeãs, sábado, o convidado será Marcelo D2. 

Baile da Arara (Foto: Divulgação)

O menu será comandado pelo chef Alex Atala, que pela primeira vez leva a sua gastronomia para a avenida. A folia será da forma mais sustentável possível. Sem backdrops ou banners de plástico na parte interna, o Arara na Avenida usará pratos e copos biodegradáveis, terá suas camisetas em algodão e não usará elementos de origem animal como penas ou plumas na decoração.

O escritório criativo Arara foi criado em 2014 pelos sócios Malu Barretto e Pedro Igor Alcântara. No portfólio da agência, estão estratégias criativas e produções para marcas como Nike, Instagram, Jean Paul Gaultier, Iguatemi, Adidas, Facebook e Netflix, entre tantas outras. O compromisso com a responsabilidade social é um dos pilares da empresa, com o apoio a instituições como Viva Cazuza, Spectaculu e Escola Vidigal. Em setembro deste ano, a Arara idealizou e produziu o gala beneficente da ONG Spectaculu, de Gringo Cardia e Marisa Orth, arrecadando mais de R$1 milhão para a escola que forma jovens de comunidades cariocas.  

Para aquecer os tamborins e as expectativas dos apaixonados pela avenida, o Camarote Allegria está cheio de novidades para os sete dias de festa. A graça de ir até espaços vips na Marquês de Sapucaí é assistir aos desfiles das escolas encostado na frisa, cantando e participando de cada momento, afinal, para alguns é o maior espetáculo da terra. E para àqueles que querem mesmo saber de festa, o Allegria preparou um line up digno de um Festival Carnavalesco. A Rainha Deborah Secco e as Musas Gabe Joie e Mariana Rios prometem muito samba no pé e alegria. Neste ano, o padrinho da Feijoajay é o icônico garçom do bar JOBI, localizado no Leblon. 

Em 2020, o Camarote apresenta ao público o tema "Heróis da Allegria". O enredo foi escolhido para mostrar que todas as pessoas são heróis na vida real. No Allegria, terão vários ícones, que são responsáveis pelos bastidores do Carnaval do Rio e que fazem a magia da maior festa do mundo acontecer: gari, médico, agentes do trânsito, motoristas de aplicativos, bombeiros, policiais, entre outros.

O line up é um verdadeiro festival dentro da avenida, e claro, com aquela pitada extra de animação que só o Carnaval proporciona. House, eletrônico, funk, música brasileira e axé estarão garantidos com a presença dos artistas Dennis DJ, Bell Marques, Samba de Santa Clara & Convidados, João Brasil, DDP Diretoria, e Fica Comigo, além dos DJs Sam Feldt, Yuri Martins, Make U Sweat, AdoroFrozenDJs, Lucas Borchadt, Dre Guazzelli, Felipe Guga, Ryon Live Sax, John Failly, Tucho, Rapha, Luckas, Lucce, Just Mike, entre muitos outros. E para quem achou que os especialistas da folia ficariam de fora, se engana. O espaço VIP receberá a Bateria da Portela, Bloco das Gaúchas, Céu na Terra e a festa Arca de Noé. 

Camarote Allegria (Foto: Ari Kaye)

Já na ala gastronômica, o Allegria é open bar e food, com bufê japonês e comidinhas contemporâneas, que estarão à disposição o tempo todo, além de vodca, gim, energéticos, whisky, refrigerantes, cerveja e muito mais. 

André Barros, Diógenes Queiroz, Guilherme Viana e Gabriel Lobo são os responsáveis pelos seis dias de folia do Allegria. Só no ano passado, o Camarote reuniu mais de 10 mil pessoas. Os sócios prometem, mais uma vez, promover muita diversão, receber gente bonita e proporcionar noites inesquecíveis, como um bom Carnaval pede. 

As atrações do Nosso Camarote Bradesco, comandado pelos sócios Carol Sampaio e Gabriel David, já estão sendo confirmadas. Luan Santana e Kevin O Chris abrem os "trabalhos" e se apresentam na sexta-feira, dia 21 de fevereiro. Já no sábado (22), tem Lexa. No domingo (23), a diva Anitta e PK prometem quebrar tudo. E na segunda-feira (24), é a vez da cantora Ludmilla tomar conta da festa.

Entre 2018 e 2019, milhares de pessoas vivenciaram os motivos que fazem do Nosso Camarote Bradesco ser um imenso sucesso e agora chega a sua terceira edição consecutiva no Carnaval do Rio de Janeiro em 2020, preparado para mais uma vez fazer história no Sambódromo durante as 80 horas de festa, divididas entre os seis dias de evento. 

Nosso Camarote (Foto: Andre Hawk)

Em busca por uma celebração mais consciente e um espaço diferenciado, o camarote Lounge Carioca, localizado no setor 7 da Sapucaí, escolheu o projeto de sustentabilidade como quesito obrigatório para o carnaval de 2020, além de oferecer espaços especiais para alta gastronomia, beleza e cuidados. 

Esse ano, uma parte do espaço será com móveis, elementos decorativos e cenários sustentáveis. Também será utilizada madeira de reflorestamento no lounge de frisas e nos módulos internos de arquibancada. Já no segundo andar o bar será todo decorado com garrafas petes. 

O serviço de all inclusive terá também as bebidas mais requisitadas pelo público, como whisky, vodka, gin, espumante e drinks da alta coquetelaria.

O Lounge Carioca recebe anualmente cerca de 800 convidados por dia e tem como objetivo atingir um seleto público corporativo, que busca um produto inovador para atrair, conquistar e fazer novos negócios.

Duas das maiores paixões do brasileiro — o futebol e o samba — fundamentaram a convocação do time de embaixadores do Camarote Mar, novo espaço VIP da Sapucaí, prestes a abrir suas portas para 1,2 mil foliões em cada uma das cinco noites de desfile do Carnaval 2020. Craque dos gramados, Ronaldinho Gaúcho se junta a Bianca Monteiro, conhecida por bater um bolão como rainha de bateria da Portela, na missão de fazer as honras da casa aos convidados e músicos que irão garantir o alto astral no Setor 6 do Sambódromo desde a sexta-feira de carnaval até o sábado das campeãs.

Para embalar a curtição no Camarote Mar, o line-up inclui cantores e bandas responsáveis por emplacar sucessivos hits entre as músicas mais ouvidas. Eles se apresentarão nos intervalos entre os desfiles das 27 escolas de samba da Série A e do Grupo Especial.

Na sexta, a atração principal é o Jeito Moleque. No sábado, quem comanda o camarote é Ferrugem. Também são destaques no palco do Camarote Mar as bandas Barão Vermelho e Sorriso Maroto, que se apresentam respectivamente no domingo e na segunda, e o cantor e ator Thiago Martins, escalado para encerrar os trabalhos no Desfile das Campeãs.

FESTAS

No sábado (22), os emblemáticos salões do Belmond Copacabana Palace serão transformados em uma floresta urbana onde a diversidade da fauna será representada de diferentes formas. Dois palcos com diversas atrações, decoração assinada por Daniel Cruz, completo buffet e open bar de bebidas premium prometem animar a festa até o sol raiar na praia Copacabana. “O Baile do Copa é uma festa aguardada o ano todo e traduz muito bem a energia da data. Todos estão felizes, dançando e se divertindo com fantasias maravilhosas, pensadas exclusivamente para a ocasião”, conta Andrea Natal, gerente geral do hotel. O tema escolhido desta vez é "Abra suas Asas". Serjão Loroza, Cordão do Bola Preta (com participação da cantora Priscila Luz) e DJ Papagaio comandam o som do evento.

Baile do Copa 2020 (Foto: Reprodução)

No primeiro dia de desfiles na Marquês de Sapucaí, na sexta-feira com as escolas da Série A, a avenida ganha cores, purpurinas e diversidade. Comemorando 10 anos de história, o CandyBox, camarote LGBTQI que é sucesso no Carnaval carioca, abre o espaço que nos outros dias ganha folhas e animais no Folia Tropical. Porém, este ano, a festa será ainda mais especial. Em 2018, o CandyBox ultrapassou as fronteiras da Sapucaí e virou bloco, fez edições lotadas no Rio e São Paulo com o o CandyBloco, que se transformou na maior novidade do Carnaval e em 2020 estará presente com o seu show comandado pelo Beni Falcone.

O Baretto-Londra, bar do Hotel Fasano, recebe o saxofonista George Israel em sua programação especial de festas de carnaval. O "Baile do George", comandado pelo saxofonista e sua banda, acontece no dia 25, a partir das 22h, e contará com participação especial da DJ Scarlet. Outra atração do hotel é o cantor Tíbi e sua banda, intercalando com sets do DJ Ramone, na festa Londra Folia, no dia 22. 

CandyBox (Foto: Renan Lima)

O Rio recebe entre os dias 22 e 25 de fevereiro as edições carnavalescas das mais badaladas festas de música eletrônica do país: R:evolution Party e The Original Brazilian Pool Party. Com assinatura da produtora Rosane Amaral, serão três dias de festas em três locais diferentes, durante os dias de folia. Zona Portuária do Rio, Zona Sul e Zona Oeste serão as regiões que receberão as baladas eletrônicas nos dias de carnaval.

No dia 22 (sábado de carnaval) a Revolution Party - festa noturna que terá como tema Xlsior Mykonos Poseidon - acontece no Armazém Utopia (Centro) e terá o DJ espanhol Rafha Madrid entre as principais atrações. Com mais de 15 anos de estrada, Madrid transita entre os diversos estilos da música eletrônica. Destaque para o tribal house e produções como “Hotel California”, “Rumbo Ibiza” e “Here We Go” fazem sucesso nos principais clubes do mundo. Além de Madrid, os DJs residentes, convidados e artistas brasileiros que com suas performances garantem a energia e diversão do público presente.

Novidade este ano, a Revolution Beach Club, que acontece no dia 23 (domingo), começa cedo, a partir de 14h, num cenário paradisíaco situado na Av Niemeyer, no Leblon. Com vista exclusiva para o mar, o Faro Beach Club inclui no line-up os DJs Alex Costa, Rick Braile, Andre Grossi e Allison Nunes. Os residentes Ennzo Dias, Alberto Ponzo e Van Muller também marcam presença na festa.

Amigos da Onça (Foto: Divulgação)

O evento Auê, que vem conquistando cada vez mais os amantes da folia, terá sua segunda temporada carnavalesca. Entre os dias 21 e 29 de fevereiro a festa faz na HUB RJ, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, seis dias de festa, com shows de nomes como Duda Beat, Baco Exu do Blues, Jaloo, Bloco Fogo e Paixão, MC Tha, Amigos da Onça, entre muitos outros. 

No dia 23, o Museu do Amanhã recebe o 1º Baile de Carnaval da Rara, com participação do DJ Seth Troxler. Essa edição contará com um crowdfunding, que vai possibilitar a realização do evento histórico e contribuir para a manutenção do local.

Artista que já se apresentou ao lado de ninguém menos que Amy Winehouse e fez parcerias de sucesso com Mart’nália, Rodrigo Lampreia está de volta com a Roda do Lampra. No dia 21 de fevereiro, sexta-feira, Lampreia levará para o Espaço Joquey, na Gávea, toda a animação e energia características das suas performances, com repertório eclético que inclui clássicos do samba, da MPB, do pop, do sertanejo e do axé, fechando com versões dos funks mais queridos, em ritmo de pagode. 

Nem só de Sapucaí e bloco de rua vive o Carnaval no Rio. A temporada recebe também eventos comemorativos que animam ainda mais a folia carioca. Com uma programação plural, que pretende agradar todos os gostos musicais, o Carnaholic reúne festas hypadas e atrações de destaque na cena artística nacional, entre os dias 22 e 29 de fevereiro, na Sociedade Hípica Brasileira. Essa será a primeira edição do evento, que tem idealização da Fábrica, Emociona, Privilège Brasil, Entourage e Vibra.

RESTAURANTES

Bagatelle (Foto: Divulgação) 

Comida boa, drinques e noite animada são o cartão postal do Bagatelle, no Rio de Janeiro. E não seria diferente na época mais animada do ano. 

Exclusivamente para o carnaval, o restaurante abrirá por 12 dias consecutivos com festas e clima animado, assim como pede a data. Da cozinha saem finger foods como Les “Coxinha“ de Janine - mini coxinhas de galeto caipira, cogumelo paris e molho bérnaise – R$39 e Pizza à la Truffe - massa de fermentação natural, creme fraîche trufado toque defumado – R$43. Dos balcões, novidades como Tropical Jaune - rum havanna 7 anos, suco de manga, limão tahiti, licor Saint Germain, limoncello e açafrão em pó - R$54. Se a opção é pegar leve, a casa indica o drinque sem álcool Cañaveral - rapadura diluída em água, purê de pêssego, limão siciliano, limão tahiti, xarope artesanal de gengibre, assinado por Santiago Rodríguez - R$32. Para surpreender os comensais, será realizado desfile de belas fantasias pelo salão e som de diversos DJs como Jimmy, Eloy, João Velloso e Vini Correa, entre outros.

Saborear uma deliciosa feijoada já se tornou tradição no Carnaval. E, o Barthodomeu, pertinho da Orla de Ipanema, oferece a receita no esquema all you can eat durante todos os dias da folia. Sentados à mesa do bar, os foliões podem comer à vontade a Feijoada do Nobre, com carnes nobres, farofa, arroz, couve mineira, laranja e aipim (R$ 45, por pessoa), ideal para repor as energias entre um bloco e outro e não perder nada da festa carioca.

O Vista Bar, no Jardim Botânico, vai receber o Carnaval Encantos Mil, em parceria com a Orion Branding e 2V Ventures, de 20 a 26 de fevereiro. Durante os sete dias de evento, o carnaval de rua que todo mundo ama, com comodidade e segurança, chega ao rooftop mais charmoso da cidade aos pés do Cristo Redentor.

O Vogue Square, na Barra da Tijuca, vai realizar uma programação intensa neste Carnaval. A programação vai acontecer de 22 a 25 de fevereiro, entre 12h e 22h na varanda do espaço, reunindo música, folia e gastronomia. O restaurante português Tasca do Filho d’Mãe vai realizar no sábado (22) uma tradicional feijoada (buffet, R$69 | buffet com balde de Stella, R$99). Para animar a tarde de folia, a partir das 14h, terá roda de samba e, às 17h, Mauro Diniz com um repertório de sucesso da música brasileira.

 

SERVIÇO

Lounge Carioca - Telefone – (21) 2147-4007 E-mail – vendas@loungecarioca.com.br

Camarote Allegria - https://www.camaroteallegria.com/

Nosso Camarote Bradesco - https://nossocamarote.eventbrite.com.br/

CandyBox / Folia Tropical - Data: 21 de Fevereiro
Horário: 21h
Valor: Entre R$850,00 e R$1.200,00
Classificação: 18 anos

Baretto-Londra - Av. vieira souto 80 – Ipanema. Hotel Fasano RJ. Tel: 21 3202-4000

R:evolution Party / R:evolution Xlsior Mykonos
Dia 22/02/2020
Horário: 23:59
Local: Armazém da Utopia
Endereço: Avenida Rodrigues Alves 1794, Boulevard Olímpico, Rio de Janeiro/RJ
Ingressos a partir de R$ 90

R:evolution Party / R:evolution Beach Club
Dia 23/02/2020
Horário: 14:00
Local: Faro Beach Club
Endereço: Av Niemeyer, 101 – Leblon – Rio de Janeiro
Ingressos a partir de R$ 160

Auê
Local: HUB RJ (Avenida Professor Pereira Reis, 50, Santo Cristo – Rio de Janeiro) / Datas: 21, 22, 23, 24, 25 e 29/02
Classificação: 18 anos Ingressos: https://www.sympla.com.br/

Baile do Copa
Belmond Copacabana Palace Copacabana / Rio de Janeiro - RJ
Entrada à venda no site Ingresso Certo

Roda do Lompra
Data: 21/02 (sexta-feira) - Horário: 21h - Local: Espaço Jockey (Praça Santos Dumont, 31 – Gávea, Rio de Janeiro)
Canal de venda (exclusivo): https://www.ingresse.com/roda-do-lampra-de-carnaval

Carnaholic
Local: Sociedade Hípica Brasileira (Av. Borges de Medeiros, 2448. Lagoa – Rio de Janeiro / Datas: 21, 22, 23, 24, 25, 28 e 29/02 Classificação: 18 anos - Ingressos: https://www.sympla.com.br/carnaholic

Bagatelle - Endereço: Praça Santos Dumont, 31, 2º andar – Gávea – Jockey Club | Telefone: (21) 99580-9261 | Datas: 18/02 até 29/02 |Hora: 20h às 2h

Barthodomeu
Endereço: Rua Maria Quitéria, 46 - Ipanema / Contato: (21) 2247-8609 - Capacidade: 300 lugares
Horário de Funcionamento: Aberto de segunda-feira a domingo, das 12h às 3h. (O último cliente).
Cartões aceitos: American Express, Visa, Mastercard, Redeshop, Visa Eletron. Tickets aceitos: TR Eletrônico, Alelo, VR Eletrônico e Sodexo Eletrônico.

Vista Bar
End: Rua Jardim Botânico, 1003 / Tel: (21) 99895-2032

1ª Feijoada de Carnaval Le Cordon Bleu
Data: Sábado, 15 de fevereiro, de 14h às 21h
Local: Le Cordon Bleu – Rua da Passagem, nº 179 – Botafogo
Ingressos: 1º lote – R$ 350 + taxa
VIP – R$ 700 + taxa (tem espaço diferenciado dentro do salão Signatures e petiscos e bebidas especiais para acompanhar a sua feijoada)
Opção de compra com Gourmet e Short Course Demo e Prática Nouvelle Cuisine por mais R$ 590 + taxa
Open food de feijoada e open bar de gin, cerveja, caipirinha e caipivodka.
Venda: https://www.ingressocerto.com/le-cordon-bleu

Tasca do Filho d'Mãe
End: Av. das Américas, 8585 - Vogue Square / Tel: (21) 3030-9080

Carnaval da Arara
Arara na Avenida: 23/02 (domingo), 24/02 (segunda-feira) e 29/02 (sábado)

Camarote Mar
Setor 6 da Marquês de Sapucaí
Ingressos à venda em www.bilheteriadigital.com
Serviço all-inclusive, com chapelaria, salões de beleza, massagem e SPA 
Mais informações: (21) 97170-5189