Ritual do Fogo (Foto: Ale Silva)

A Zagut vai trazer à tona a preocupação mundial com o clima através dos olhares de 215 artistas convidados para a mostra Verão 50 Graus, uma instalação coletiva de obras com técnicas variadas que incluem pintura, escultura, fotografia, desenhos, gravuras e objetos, a partir de sexta (10).

A Organização das Nações Unidas divulgou, através do Relatório do Clima de 2019, que houve aumento de 1,5ºC na temperatura do planeta nos últimos 150 anos. Este alerta foi uma das motivações para a criação da mostra. 

Isabela Simões e Augusto Herkenhoff, criadores e produtores da exposição, convocaram artistas brasileiros e internacionais de todos os cantos do mundo para a coletiva. Roberto Tavares, Robson Oliveira, Demerir Martins, Vicente Duque Estrada, Jorge Barata, Paula Erber, Miguel Paiva, Isis Braga, Denize Torbes, Clara Cavendish e Bel Magalhães são alguns dos participantes.

A exposição acontece até o dia 30 de janeiro, no Shopping Cassino Atlântico, na Av. Atlântica 4.240 - loja 315, em Copacabana.

Eda Miranda - Verão (Foto: Reprodução)