Mansion Yacht (Foto: Covetedition)

Já pensou em morar num iate que, na verdade, é uma verdadeira mansão? Agora já é possível! A 60ª edição do International Boat Show de Faurt Lauderdale, na Flórida, estreou alguns dos mais recentes e extravagentes iates, incluindo o Mansion Yacht.

A embarcação exclusiva é o primeiro Iate Cúbico criado para fornecer uma "experiência inesquecível de iate em mansão à beira-mar". Diferentemente do design habitual dos iates, o Manson Yacht tem forma de cubo com aproximadamente 836 metros quadrados de área a bordo. O iate exclusivo foi projetado para funcionar como uma casa grande que pudesse ser suspensa acima do mar com suas quatro pernas hidráulicas. Cada perna tem pouco mais de 1,5m de altura e capacidade de elevação de meia tonelada.

Mansion Yacht (Foto: Covetedition)

O Yacht Mansion possui três andares com cinco quartos grandes, cada um com camas king-size e banheiros decorados. Na frente do navio há uma área de 148 metros quadrados, projetada especificamente para entretenimento. Uma outra área de 306 metros quadrados oferece vista panorâmica do mar. Para reduzir a pegada de carbono da embarcação, o iate tem 70 painéis solares.

Este também é o primeiro iate do mundo a ser fabricado em aço inoxidável, o que, de acordo com a empresa, torna cerca de 25% mais barato de manter do que um equivalente feito a partir de embarcação de fibra de vidro.

Mansion Yacht (Foto: Covetedition)

Mansion Yacht (Foto: Covetedition)