Foto: Divulgação

Paraiso rústico do Caribe, Tulum é atualmente o destino mais cult procurado por ricos e descolados de todo o mundo. A famosa região da Riviera Maya se tornou conhecida devido às ruínas no alto do penhasco a beira mar, além de praias belíssimas cercadas de muita história e cultura. Esse é o clima de Tulum que a Party Group e a Agência Lorde trazem para o Rio de Janeiro em forma de pop-up club. O Tulum Sunset Chillout ficará localizado à beira do espelho d’água da Lagoa Rodrigo de Freitas no Lagoon,  inspirado nas belezas, encantos e segredos da cidadela mais badalada da Riviera Maya.

Já conceituada na noite carioca, a Party Group é especialista em oferecer verdadeiras experiências para o publico e desta vez, não seria diferente. O Tulum Sunset Chillout pretende surpreender em todos os sentidos, reunindo música, gastronomia, mixologia e artes visuais, tudo isso sob o céu colorido do inverno carioca. “A ideia foi reproduzir um pedacinho de Tulum aqui na Lagoa, por isso fizemos um trabalho de pesquisa detalhando para a equipe de cenografia sobre a mitologia, os sítios arqueológicos e todos os detalhes para montarmos uma réplica exata do clima de Tulum. Nossa Deusa Maya recebe o publico, quase como um portal que te teletransporta para uma outra cultura. Um ambiente roots, com muito toque de sofisticação e conforto” explica Gralton Beiral, idealizador do projeto. Outro nome de peso que agrega esta mega produção é Felipe Ramalho, criador de labels importantes como Esbórnia, The Chef Heat e o Réveillon de São Miguel do Gostoso. "Queremos mais que lembranças, queremos que o publico sinta e se identifique com essa experiência” conta o sócio-diretor da Agência Lorde.

Foto: Divulgação

O Pop up conta ainda com restaurante exclusivo trazendo um menu assinado pelo criativo e moderno chef Christiano Ramalho, que traz uma bagagem de peso por comandar cozinhas como 66 Bistrô, CT Trattorie, Maison Troisgros e Lorenzo Bistrô. O La Playa conta com um cardápio democrático e vanguardista, incluindo opções veganas, entradinhas, sanduíches, pratos principais e sobremesas. “Queremos surpreender nosso publico” conta Beiral.

A mixologia da casa apresenta a proposta de trazer novidades e recriar clássicos com combinações exclusivas, rótulos especiais e coquetelaria conceitual. A carta de drinks foi criada com consultoria da dupla Renato Tavares e Vando Cardoso. Tavares é um verdadeiro alquimista. Terceiro melhor bartender do país de acordo com o World Class Competition, maior campeonato de coquetelaria do mundo, primeiro colocado na Competição Dia de Los Muertos da Tequila Patróne,  Renato é mestre na preparação de bebidas especiais e dono de uma capacidade incrível de criar coquetéis exclusivos, como a premiada coleção “Drinks do Brasil” e a carta do renomado Bar dos Descasados, no Hotel Santa Teresa. Já Cardoso é um amante da coquetelaria. Com mais de 10 anos de experiência dedicados aos balcões, coquetéis e clientes Vando participou de gandes campeonatos da coquetelaria, como o World Class competition e o Vive La Revolution, e já foi responsável por entregar felicidade no estado líquido em restaurantes incríveis como Bar D’Hotel, Club House, Pobre Juan, Astor e Antiquarius.

A programação do Tulum Sunset Chillout tem inicio neste sábado (24), funcionando todos os sábados, das 16h às 5h, e abrindo algumas sextas também, para festas conceituadas, até o dia 30 de Novembro.