Hotel Fasano em Salvador opera no mesmo edifício que o Jornal A Tarde iniciou suas atividades, em 1930. (Foto: Divulgação)

O nordeste acaba de ganhar seu primeiro empreendimento hoteleiro do Grupo Fasano na capital baiana. 

Localizado na Praça Castro Alves, Centro Histórico de Salvador, o empreendimento foi instalado em um prédio tombado pelo IPAC - Instituto do Patromônio Artístico e Cultura. O edifício opera no mesmo local onde o jornal “A Tarde” teve sua primeira sede por 45 anos.

O projeto é assinado pelo arquiteto paulista Isay Weinfeld, que incorporou as características originais da construção de 1930. O design dá ênfase para as peças antigas originais da região, em madeiras escuras e jacarandá da Bahia. O lobby manteve o revestimento original das paredes e piso, reproduzido em mármore Carrara e granito Verde Alpe, no estilo Art Déco.

A piscina, que fica no rooftop, tem vista para a Baía de Todos-os-Santos. No mesmo andar, um spa oferece tratamentos exclusivos. 

O hotel também abriga o primeiro Restaurante Fasano fora de São Paulo, que traz no menu best-sellers e pratos baianos assinados pela chef Tereza Paim. 

Confira as fotos.

O design do hotel foi criado no estilo Art Déco.

A Suíte Luxo Frente Mar possui 75m² e associa o refinamento da marca Fasano a elementos que remetem à cultura local, com vista privilegiada da Baía de Todos-os-Santos.

Piscina do rooftop do Hotel Fasano Salvador.