Jonathan Azevedo, o Negblack, faz parceria com a Levi's para construir biblioteca em comunidade onde nasceu no Rio. Foto: divulgação

Abrigado num casarão tombado na Urca, o Istituto Europeo di Design ganhou um lounge em parceria com a Levi's que apresenta a trajetória do primeiro jeans da história, o Levi's 501. Em cartaz até o fim de dezembro, a exposição "We are all collaborators" reúne exemplares do icônico jeans customizados por artistas e designers de destaque, como a dupla à frente da grife The Paradise, Thomaz Azulay e Patrick Doering. Quem gostar das peças assinadas pode até levar para casa e, assim, ainda contribuir para o projeto social do ator Jonathan Azevedo, que atuou recentemente na novela da TV Globo "A Força do Querer". 

Conhecido também como Negblack, o artista nasceu na Cruzada São Sebastião, comunidade no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, e está à frente de um projeto social para a construção de uma biblioteca para crianças e jovens do local. Ele justifica a iniciativa: "A literatura ampliou meus horizontes e meu deu nova perspectiva de vida". As calças serão entregues aos compradores logo após o fim da mostra. 

Calças customizadas da mostra 'We are all collaborators'. Foto: divulgação

SERVIÇO

We are all collaborators

Lounge Levi’s IED: IED Rio - Avenida João Luís Alves 13, Urca, Rio de Janeiro

Visitação: até 31 de dezembro de 2018

Dias e horários: de seg a qui, das 9h às 23h; sex, das 10h às 18h30, e sáb, das 10h às 17h30