Empire State comemora o Dia da Austrália com ação beneficente

Sexta-feira 24 Janeiro 2020 / Comportamento

Foto: Empire State Realty Trust, Inc.

O Empire State Building (ESB) anunciou que, este ano, o edifício será iluminado com as cores da bandeira da Austrália, verde e amarelo, para comemorar o Dia da Austrália. Celebrado anualmente no dia 26 de janeiro, esse feriado nacional comemora a chegada da primeira frota de navios britânicos a New South Wales.

Além disso, como o mundo continua acompanhando os incêndios que têm devastado o país, o State Grill and Bar, restaurante do ESB, acrescentará a cerveja Foster's e uma sobremesa especial chamada Pavlova ao seu menu nos dias 25 e 27 de janeiro. Os lucros provenientes da venda desses dois produtos, que estarão disponíveis por tempo limitado, serão doados diretamente aos bombeiros da área rural de NSW.

O Patina Restaurant Group, empresa que administra o restaurante, prometeu fazer uma doação de igual valor. "O Empire State Building é um ponto turístico popular entre os viajantes australianos, e sentimos muito pelo que está acontecendo no país", afirmou Anthony E. Malkin, presidente e CEO do Empire State Realty Trust. "Aproveitamos a oportunidade para oferecer nosso apoio por meio das famosas luzes da torre e de uma doação para ajudar as vítimas dos incêndios."

Tim Tams de cortesia, preparados no local pela confeiteira do State, Andrea Jarosh, também estarão disponíveis na compra de uma cerveja ou sobremesa.

State Grill and Bar (Foto: Patina Group)

 

Leia: Balenciaga cria coleção para ajudar na reabilitação da Austrália

Por: REDAÇÃO DELOOX

Museu Nacional de Belas Artes comemora centenário do Instituto de Arquitetos do Brasil

Quinta-feira 23 Janeiro 2020 / Comportamento

Ilustração IAB (Foto: Divulgação)

No domingo (26), o Museu Nacional de Belas Artes/Ibram vai celebrar o centenário do Instituto de Arquitetos do Brasil com programação especial.

Às 10h acontecerá uma solenidade com a presença dos presidentes do Instituto de Arquitetos do Brasil, do Conselho Internacional de Arquitetos de Língua Portuguesa e da União Internacional de Arquitetos, seguida de uma apresentação musical com um percurso pela trajetória da música brasileira e café da manhã. Na ocasião, a exposição “Instituto de Arquitetos do Brasil – rumo ao centenário” também será inaugurada. Todas as atividades serão gratuitas e abertas ao público.

Os organizadores da mostra buscam revisitar os percursos vividos, com uma grande linha do tempo lembrando alguns dos incontáveis fatos marcantes que configuram a história da instituição, com suas lutas históricas por cidades mais democráticas, mais inclusivas, mais justas, mais vibrantes, mais humanas e por espaços da vida cotidiana digna e plural. Ao final da linha do tempo, suportes digitais dão espaço de fala àqueles que farão nossas cidades de amanhã, com seus sonhos, seus desejos e suas bandeiras. 

A mostra reúne obras de Le Corbusier, Ubi Bava, Candido Portinari, entre outras, pertencentes à coleção do MNBA, além de acervos diversos.  

O atual presidente do IAB-RJ, Igor de Vetyemy, assina a curadoria da exposição junto com a co-presidente de cultura Ligia Tammela e a Conselheira Superiora da Instituição, Cêça Guimaraens. Segundo Igor, essa atenção a um passado tão rico é essencial para se planejar o futuro do IAB. “Um Instituto que chega ao seu centenário merece e precisa parar para olhar para trás, refletir sobre seus acúmulos e projetar seus caminhos para o futuro. Os objetos de memória que compõem esta exposição contextualizam aquele momento de fundação, prenúncio de uma revolução que se anunciava e eclodiria no ano seguinte, com a Semana da Arte Moderna e o Movimento que transformaria para sempre a identidade da Arquitetura Brasileira", disse ele.

O IAB foi criado há 100 anos no edifício que hoje abriga o Museu Nacional de Belas Artes.

IAB - Estudo para painel de azulejos da fachada do Palácio Capanema, Rio de Janeiro - circa 1941, de Candido Portinari (Foto: Reprodução)

Serviço

Mostra “Instituto dos Arquitetos do Brasil – rumo ao centenário”

Solenidade de abertura da Exposição: 26/01, sábado, às 10h da manhã, no Salão Nobre do MNBA

Exposição: Sala do Barroco Italiano

Período: De 26 de janeiro a 8 de março de 2020

Visitação: ter a sex das 10h às 18h; sábados, domingos e feriados das 12h às 17h

Por: REDAÇÃO DELOOX

Aristocrata indiano é inspiração para novas peças da Givenchy

Quarta-feira 22 Janeiro 2020 / Comportamento

Nova coleção masculina de outono/inverno da Givenchy (Foto: Lifestyle Asia/Reprodução)

Após assistir a uma exposição no Musée des Arts Décoratifs, a diretora artística da Givenchy, Clare Waight Keller, ficou fascinada pelo aristocrata indiano Yashwant Rao Holkar II (1908 - 1961) - também conhecido como marajá de Indore - que adotou a arte do modernismo que encontrou em suas viagens para Los Angeles na década de 1930.

Com bastante admiração por esse viajante real que, em sua jornada de descobertas transculturais, largou bruscamente a estética elaborada e rica de seu país e mergulhou em seu novo amor e paixão pelos elementos do Ocidente, Keller decidiu criar a coleção masculina outono/inverno 2020 da Givenchy sem incluir ternos rígidos e alfaiataria convencional.

Yashwant Rao Holkar II (Foto: Wikiwand/Reprodução)

Yashwant Rao Holkar II gostava de enfeites, artifícios e utilizava pérolas, pedras e metais preciosos em seus looks. Assim, Keller decidiu aproveitar essa característica do marajá para dar um toque final e mais despojado em suas criações, incluindo broches, alfinetes de kilt e correntes brilhantes nas peças.

Nova coleção masculina de outono/inverno da Givenchy (Foto: Lifestyle Asia/Reprodução)

A coleção estará disponível em breve nas lojas da marca.

Leia: Gucci aposta em estampas com Mickey Mouse para nova coleção cápsula

Por: REDAÇÃO DELOOX

Hotel Santa Teresa brinda o verão 2020 com evento Pôr de Santa

Quarta-feira 22 Janeiro 2020 / Comportamento

Piscina Hotel Santa Teresa (Foto: Divulgação)

O Hotel Santa Teresa Rio Mgallery vai realizar o evento Pôr de Santa, no domingo (26), das 14 às 20h, para brindar o verão 2020 no Rio de Janeiro. Com oferecimento da Your Sin, a festa reúne as DJs Elisa Amaral e Dri Carvalho, que prometem embalar os presentes com samba, bossa nova, mpb e deep house. O agito, que ocorrerá na piscina do hotel, está sob o comando do RP Vinícius Belo.    

A Your Sin é uma sidra sueca, produzida com as frutas da região de Österlen, mais conhecida como “Costa da Maçã”, que acaba de chegar ao Rio de Janeiro e é referência nos drinques de verão nos países anglófonos, tanto no atual Reino Unido quanto nos países da Commonwealth (antigo Império Britânico, do Canadá à Índia, passando pela Austrália), nos Estados Unidos, e no norte da França.

Localizado em uma histórica fazenda de café de 1850, o luxuoso Santa Teresa Hotel RJ – MGallery é um refúgio urbano de estilo boutique, no coração do bairro de Santa Teresa. Já passaram pelo hotel personalidades conhecidas pelo mundo afora, além de hóspedes cosmopolitas que buscam o contato da natureza em grandes metrópoles.

O Pôr de Santa custa R$100 e tem apoio da agência Nexxus.

DJs Dri Carvalho e Elisa Amaral

Por: REDAÇÃO DELOOX

Anita Schwartz Galeria faz programação especial de verão

Terça-feira 21 Janeiro 2020 / Comportamento

Aplique de Carne (Foto: Guga Ferraz)

A Anita Schwartz Galeria vai realizar o Projeto Verão #1, de 22 de janeiro a 14 de março, com programação que reúne performances diversas, música, poesia, acrobacia, instalações sonoras, exposições-cápsulas, cinema, aula de modelo vivo e bar temático.

Mais de 20 artistas vão participar do projeto, como Alexandre Vogler e Cadu, representados pela galeria, Botika, Paulo Tiefenthaler, Amora Pera, Guga Ferraz, e outros artistas visuais, bailarinos, músicos, poetas e cineastas.

O escritor Nilton Bonder fará uma conversa aberta após a exibição do documentário “A Alma Imoral”, de Silvio Tendler, e durante todas as noites do período funcionará no terraço o Bar Pinkontolgy, de Gabriela Davies, curadora da Vila Aymoré, com drinques criados especialmente para o projeto.

A programação de performances acontecerá no "cubão branco", no térreo, às quartas-feiras, e o último andar vai abrigar as exposições "Bebendo Água no Saara", com trabalhos de Laís Amaral, de 22 de janeiro a 8 de fevereiro, e "Milanesa", de Felipe Barsuglia.

Pinktontology (Foto: NoBadMkt)

SERVIÇO

De 22 de janeiro a 14 de março de 2020, das 19h às 22h
Apoio: Granado e LZ Studio
Entrada gratuita
Anita Schwartz Galeria de Arte - Rua José Roberto Macedo Soares, 30, Gávea, 22470-100, Rio de Janeiro
Telefones: (21) 2274-3873 e 2540-6446
Horário: 10h às 20h, de segunda a sexta, e das 12h às 18h, aos sábados

Entrada franca 

Por: REDAÇÃO DELOOX