Maquiagem glow é a tendência desta primavera (Foto: Divulgação)

A maquiagem mais natural é um clássico e quem gosta já deve ter notado que a tendência glow voltou com tudo nessa primavera. Já quem não acompanha tanto o universo das makes certamente irá se encantar com o efeito proporcionado pela técnica, que acentua ainda mais a maquiagem, sem deixar a naturalidade se perder, dando brilho à pele e aos olhos.

A maquiadora Tatiane Macedo revela que o segredo para obter o resultado ideal é a hidratação, e que uma pele limpa e bem hidratada faz toda diferença desde a aplicação até a durabilidade da make.

A técnica glow também é conhecida como "maquiagem bem iluminada" e é uma alternativa para esta época do ano. “Não tem erro. Se baseia numa maquiagem leve, sem marcação e um certo destaque nas sobrancelhas. A metodologia se aplica numa make pro dia-a-dia e numa make para um casamento à noite, por exemplo”, explica Tatiane, especialista na técnica.

Uma dica para obter o efeito glow é misturar a base com um hidratante específico que contenha partículas de brilho. Uma dúvida comum sobre a técnica é a mistura direta da base com o filtro solar. Tatiane Macedo salienta que o uso do protetor solar é indispensável, principalmente com o verão batendo à porta, mas que o uso incorreto pode atrapalhar a maquiagem. “Não recomendo a mistura pois modifica a textura e a make pode perder o essencial que é a naturalidade. O uso do protetor deve ser feito antes da aplicação dos produtos. É bom esperar um tempinho para a pele absorver bem o protetor”, diz.

A maquiadora Tatiane Macedo utilizou uma base de cobertura leve misturada com hidratante iluminador e um pouco de iluminador líquido (Foto: Divulgação)

E para os olhos? Existem sombras específicas que proporcionam esse efeito “molhado”, mas nem sempre são encontradas por preços acessíveis. Entretanto, é possível conseguir o mesmo resultado utilizando gloss labial. Tatiane alerta que nem todas as marcas de gloss são indicadas pois podem escorrer. Ela recomenda os que têm efeito de óleo hidratante. “A pele acaba até absorvendo um pouco por esse fator de hidratação”.

Não é de hoje que as sardas estão em alta. É fato que as pintinhas no rosto chamam atenção e muitas vezes destacam a maquiagem. Por muito tempo, foram camufladas, mas atualmente quem tem quer mostrar e quem não tem quer ter. Tatiane Macedo dá dicas de como fazer sardas com maquiagem e obter o resultado mais natural possível. “Tem tudo a ver com a make glow. A forma mais prática de conseguir as sardas é utilizando um grampo de cabelo e uma sombra marrom. Molhe um pouquinho a sombra com água termal, encoste o grampo e vá carimbando bem de levinho na pele. Também dá para fazer com um pincel fino de delineador”, conta. A especialista ressalta que são batidas leves no rosto e, caso fiquem escuras demais, vale passar, sem excesso, um pó do tom da sua pele por cima.