Kim Kardashian é uma das celebridades adeptas ao BB Glow (Foto: Chesnot/WireImage)

A nova sensação no mundo da estética é o BB Glow, técnica coreana que acabar de chegar ao Brasil, capaz de proporcionar um efeito base semi-permanente e sem agredir a pele.

De acordo com Danielle Furtado, master em micropigmentação estética e especialista em BB Glow, o procedimento consiste na aplicação de ativos vegetais que têm como objetivo tratar e iluminar a pele. "O tratamento corrige as imperfeições e promove a cobertura da pele, criando um efeito de base uniforme e natural”, explica.

A pele de porcelana é conquistada através do auxilio de uma caneta derma pen que, com manobras realizadas pelo profissional, faz a aplicação de ativos na pele. Danielle garante que o tratamento apresenta resultados já na primeira semana, porém recomenda no mínimo cinco sessões.

Antes e depois de procedimento realizado pela esteticista Danielle Furtado (Foto: Divulgação)

A profissional revela que os principais benefícios do BB Glow são: revitalizar, hidratar, uniformizar a pele, reduzir rugas e marcas de expressão, promover a regeneração celular, induzir a produção de colágeno, atenuar as cicatrizes de acne, clarear manchas, melasmas e sardas, além de melhorar poros dilatados.

Para Ellen Sorah, da Clínica Bem Bonita (RJ), o método é revolucionário por promover o efeito de um BB Cream (maquiagem) por meses. “O procedimento é feito, em média, em uma hora, e sua durabilidade varia de quatro a oito meses. O tratamento é organico, semi-permanente. Possui 30% de ativos pigmentos e 70% de vitaminas que tratam e revitalizam a pele através de células-mãe vegetais. Também possui microparticulas de ouro 24k”, explica.

O procedimento é contraindicado para gestantes, lactantes e pessoas que tenham algum tipo de doença de pele. O valor de cada sessão pode variar entre R$500 e R$700 no Brasil.