Charlize Theron: 'Oscar' de melhor curtinho

A noite do Oscar 2019 foi de consagração de estrelas e estilistas, mas também dos cabelos curtos, adotados desde a turma mais jovem, a exemplo de Emilia Clarke, até veteranas, como Glenn Close. Elegantes e práticos, os estilos bob e Chanel ganharam mais força recentemente por conta do chamado efeito Dua Lipa, como explica a hairstylist Vera Mosconi, do HBD Spa, numa referência à moderna e ousada cantora britânica, queridinha de dez entre dez fashionistas.

Na opinião de Vera, o grande destaque da noite ficou com a atriz Charlize Theron.

"Charlize trocou o loiro pelo castanho em um Chanel reto bem curtinho, na altura da mandíbula, com risca lateral. O mesmo corte também foi adotado por Emilia Clarke, que dividiu o cabelo ao meio e prendeu as laterais atrás das orelhas, e por Maia Rudolph, só que com a base um pouco mais comprida", compara. 

Irina Shayk: pontas alongadas para emoldurar o rosto

A hairstylist chama a atenção também para o corte da russa Irina Shayk, namorada de Bradley Cooper.

"Ela optou pelas pontas mais alongadas para emoldurar o rosto, enquanto a base contornava a nuca", detalha.

O curto despojado de Brian Larson

Já Brie Larson, que vai interpretar a Capitã Marvel no filme solo da heroína, preferiu ir na contramão dos fios ultrabrilhantes e bem lisos. A atriz escolheu um bob texturizado com ondas messy no estilo praiano.

Segundo Vera, entre as mais ousadas, ficaram a vencedora do Oscar de melhor atriz, Olivia Colman, que exibiu um corte pixie e franja bem curta para o lado, Glenn Close e Helen Mirren, "que igualmente optaram pelo pixie com maestria".

Olivia Colman, vencedora do Oscar fez bonito com corte pixie