Beauty do desfile de Marc Jacobs na NYFW: Zaragoza e seus fios no tom algodão doce

Na passarela da Nova York Fashion Week, encerrada há pouco menos de duas semanas, Marc Jacobs chamou a atenção ao combinar suas criações com cabelos em tons pastéis. As modelos, 37 no total, desfilaram os fios tingidos em nuances diversas, mas chamou a atenção o tom de algodão doce da top Zaragoza, usado para harmonizar com o casaco superdimensionado que vestia.   

No desfile da Ashley Williams, os penteados inspirados em trolls também se encaixaram bem com as nuances rosadas. Já a Nicopanda investiu nos fios rosas para trazer ainda mais cor ao desfile. De olho na tendência, até o Snapchat adicionou um novo filtro de cabelo rosa.

Se a vontade de mudar bateu, a orientação é aproveitar o momento. “As cores fantasia em tons pastéis estão bem fortes. É uma ótima oportunidade de mudar radicalmente, mas não deixa de ser uma cor delicada e feminina”, comenta Bruno Moura, colorista do Fernando Torquatto Studio, no Rio de Janeiro.

Nicopanda na NYFW

Para aderir à tendência, Bruno conta, é possível usar tonalizante ou tinta, o que vai depender do tom de base dos fios e da disponibilidade para retoques. Para quem não quiser se comprometer com o rosa de vez, a alternativa é apostar nos sprays temporários, que saem após a lavagem, e podem ser uma oportunidade de experimentar e descobrir se irá se adaptar.

“Já no caso da tinta e do tonalizante, o cabelo precisa estar bem descolorido para recebê-los, por isso o processo é mais fácil para as loiras. Quanto mais escuro for o tom natural, mais agressivo será o procedimento, então é fundamental que o cabelo esteja saudável e bem nutrido”, explica.

O cuidado deve ser reforçado após o tingimento, mesmo se o cabelo já for claro, para que a cor permança bonita e dure mais tempo. “É preciso hidratar semanalmente e retocar todo mês no salão. No dia a dia, é bom evitar lavar todos os dias e o contato com cloro, usar shampoos especiais para cabelos tingidos e leave-in com proteção solar”, recomenda Bruno Moura.

Look do desfile Ashley Williams na NYFW