Maquiagem: efeito iluminado em pele oleosa? Aprenda!

Segunda-feira 08 Outubro 2018 / Beleza

Pele oleosa iluminada no verão também é possível. Foto: pixabay

Fazer um make iluminado em época de temperaturas altas, especialmente para quem tem pele oleosa, pode não ser uma das tarefas mais fáceis. Mas até quem sofre com excesso de óleo natural não tem que ficar refém da maquiagem de acabamento opaco para combater a oleosidade. É o que garante o makeup artist Bruno Moura, do Fernando Torquatto Studio, no Rio de Janeiro.  

“Acontece que há uma diferença entre uma pele com glow natural e com brilho oleoso. A pele oleosa não precisa ser escrava da maquiagem matte e é possível deixá-la iluminada sem ter que lidar com o excesso de óleo. O iluminador valoriza a estrutura óssea da face, deixando-a mais bonita e jovial, e todas podem se aproveitar disso”, diz Bruno.

O profissional ensina que o primeiro passo é usar um primer para o seu tipo de pele, ou seja, um primer de efeito fosco, e dar preferência a iluminadores em pó, evitando texturas cremosas. Se a intenção é usar uma base de textura aveludada ou cintilante no lugar da base matte de costume, a orientação é aplicar pó na zona T para se livrar do brilho, já que a área costuma exibir oleosidade mais rapidamente. Um fixador de maquiagem também pode ajudar.

o makeup artist Bruno Moura em ação no Fernando Torquatto Studio. Foto: divulgação

“Mas é importante ter muito cuidado para não destacar todo o rosto e, sim, iluminar apenas áreas estratégicas, como o alto das maçãs, abaixo das sobrancelhas, no canto interno dos olhos, no arco do cupido e na ponta do nariz", alerta.

Para a make continuar intacta o resto do dia, o expert indica blot filme e blot powder na zona T para um controle bem-sucedido do brilho em excesso.

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Tingir os fios de rosa? Está em alta! Saiba como fazer

Segunda-feira 24 Setembro 2018 / Beleza

Beauty do desfile de Marc Jacobs na NYFW: Zaragoza e seus fios no tom algodão doce

Na passarela da Nova York Fashion Week, encerrada há pouco menos de duas semanas, Marc Jacobs chamou a atenção ao combinar suas criações com cabelos em tons pastéis. As modelos, 37 no total, desfilaram os fios tingidos em nuances diversas, mas chamou a atenção o tom de algodão doce da top Zaragoza, usado para harmonizar com o casaco superdimensionado que vestia.   

No desfile da Ashley Williams, os penteados inspirados em trolls também se encaixaram bem com as nuances rosadas. Já a Nicopanda investiu nos fios rosas para trazer ainda mais cor ao desfile. De olho na tendência, até o Snapchat adicionou um novo filtro de cabelo rosa.

Se a vontade de mudar bateu, a orientação é aproveitar o momento. “As cores fantasia em tons pastéis estão bem fortes. É uma ótima oportunidade de mudar radicalmente, mas não deixa de ser uma cor delicada e feminina”, comenta Bruno Moura, colorista do Fernando Torquatto Studio, no Rio de Janeiro.

Nicopanda na NYFW

Para aderir à tendência, Bruno conta, é possível usar tonalizante ou tinta, o que vai depender do tom de base dos fios e da disponibilidade para retoques. Para quem não quiser se comprometer com o rosa de vez, a alternativa é apostar nos sprays temporários, que saem após a lavagem, e podem ser uma oportunidade de experimentar e descobrir se irá se adaptar.

“Já no caso da tinta e do tonalizante, o cabelo precisa estar bem descolorido para recebê-los, por isso o processo é mais fácil para as loiras. Quanto mais escuro for o tom natural, mais agressivo será o procedimento, então é fundamental que o cabelo esteja saudável e bem nutrido”, explica.

O cuidado deve ser reforçado após o tingimento, mesmo se o cabelo já for claro, para que a cor permança bonita e dure mais tempo. “É preciso hidratar semanalmente e retocar todo mês no salão. No dia a dia, é bom evitar lavar todos os dias e o contato com cloro, usar shampoos especiais para cabelos tingidos e leave-in com proteção solar”, recomenda Bruno Moura.

Look do desfile Ashley Williams na NYFW

Por: REDAÇÃO DELOOX

Guerlain apresenta cases para customizar linha luxuosa de batons

Quinta-feira 09 Agosto 2018 / Beleza

Cases e batons da Guerlain permitem mais de 300 combinações. Foto: divulgação

Na trilha da customização, a maison Guerlain acaba de lançar uma inédita seleção de cases luxuosas para o Rouge G. A linha de batons, que vêm com um duplo espelho integrado, ganha 15 cases que, associadas à grande quantidade de cores disponíveis, permitem mais de 300 combinações. Entre os destaques, estão a embalagem tradicional em ouro branco prateado, batizada de "O Original", a "French Mademoiselle", pontilhada com design suíço, e a Miami Glam, uma edição limitada em couro rosa que a marca dedica a colecionadores. 

Rouge G ganha 15 modelos de case. Foto: divulgação

Rouge G vem com espelho duplo integrado. Foto: divulgação

Rouge G + case. Foto: divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX

Quer aderir ao 'loiro sueco' para o próximo verão? Fil Freitas mostra como

Segunda-feira 18 Junho 2018 / Beleza

Análise cromática da pele e dos fios naturais garante o sucesso de nova técnica para loiras de Fil Freitas. Foto: divulgação

Em busca do "loiro perfeito", o hairstylist Fil Freitas, querido de uma turma que inclui Mariana Ximenes e Preta Gil, desenvolveu uma nova técnica com pinta de hit da próxima estação quente, batizada de Loiro Sueco. O processo, segundo ele, leva cerca de 7 horas: é feita uma adequação dos fios a quatro mãos para, então, serem aplicadas as luzes, utilizando tanto papel quanto free hand, assinatura do seu trabalho.

No comando do Fil Haïr & Expérience, em Ipanema, o hairstylist acredita que o sucesso do resultado está na análise cromática da pele e dos fios naturais, permitindo que seja feito o diagnóstico exato da cor da coloração que deverá ser utilizada. Ainda que desejo absoluto, o Loiro Sueco não funciona para todos os perfis, ele alerta: "Esse tom combina com peles mais branquinhas e rosadas, que pedem um loiro mais claro. O loiro sueco é um pedido antigo de clientes, mas agora consegui atingir uma coloração que preserva o look mais natural e o contraste, características que eu tanto valorizo".   

As morenas que quiserem fazer uma mudança mais radical também podem apostar na técnica. 

"O importante é aliar o tom dos fios com o da pele. Então, sim, super pode funcionar para morenas se estiver de acordo com análise cromática, que elaboramos aqui no salão mesmo. O importante para as morenas é manter a raiz um pouco mais escura, garantindo o contraste", explica o hairstylist.

A manutenção da cor deve ser feita no salão de 2 a 3 vezes no ano. Para conservar o cabelo saudável, alguns cuidados podem ser tomados em casa mesmo.   

"O ideal é intercalar uma máscara que dê força ao cabelo com outra de hidratação", orienta ele.  

Por: REDAÇÃO DELOOX

Louboutin vai inaugurar nail bar em Paris

Terça-feira 29 Maio 2018 / Beleza

Louboutin vai inaugurar nail bar em Paris. Foto: divulgação

A Louboutin terá um nail bar para chamar de seu. No dia 17 de junho, a maison vai inaugurar a nova empreitada no hotel Mandarin Oriental, em Paris. O espaço vai ficar aberto até o dia 7 de julho. Para fazer as duas mãos e degustar dois drinks, as interessadas terão que desembolsar € 120.

A equipe do bar do hotel criou drinks exclusivos e inspirados nas cores dos esmaltes da Louboutin: o laranja L’Escatin (com cenoura, abacaxi, licor de pêssego e gengibre); o rosa Bengali (com vodca, limão e purê de framboesa); e o azul Baraboum (com curaçao, vodca, licor de flor e champanhe).

Drink feito Mandarin Oriental para o Nail Bar. Foto: divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX