Curtinhos são os favoritos do Oscar

Segunda-feira 25 Fevereiro 2019 / Beleza

Charlize Theron: 'Oscar' de melhor curtinho

A noite do Oscar 2019 foi de consagração de estrelas e estilistas, mas também dos cabelos curtos, adotados desde a turma mais jovem, a exemplo de Emilia Clarke, até veteranas, como Glenn Close. Elegantes e práticos, os estilos bob e Chanel ganharam mais força recentemente por conta do chamado efeito Dua Lipa, como explica a hairstylist Vera Mosconi, do HBD Spa, numa referência à moderna e ousada cantora britânica, queridinha de dez entre dez fashionistas.

Na opinião de Vera, o grande destaque da noite ficou com a atriz Charlize Theron.

"Charlize trocou o loiro pelo castanho em um Chanel reto bem curtinho, na altura da mandíbula, com risca lateral. O mesmo corte também foi adotado por Emilia Clarke, que dividiu o cabelo ao meio e prendeu as laterais atrás das orelhas, e por Maia Rudolph, só que com a base um pouco mais comprida", compara. 

Irina Shayk: pontas alongadas para emoldurar o rosto

A hairstylist chama a atenção também para o corte da russa Irina Shayk, namorada de Bradley Cooper.

"Ela optou pelas pontas mais alongadas para emoldurar o rosto, enquanto a base contornava a nuca", detalha.

O curto despojado de Brian Larson

Já Brie Larson, que vai interpretar a Capitã Marvel no filme solo da heroína, preferiu ir na contramão dos fios ultrabrilhantes e bem lisos. A atriz escolheu um bob texturizado com ondas messy no estilo praiano.

Segundo Vera, entre as mais ousadas, ficaram a vencedora do Oscar de melhor atriz, Olivia Colman, que exibiu um corte pixie e franja bem curta para o lado, Glenn Close e Helen Mirren, "que igualmente optaram pelo pixie com maestria".

Olivia Colman, vencedora do Oscar fez bonito com corte pixie

Por: REDAÇÃO DELOOX

Marca oferece fIltro solar e massagem em praia carioca

Sexta-feira 18 Janeiro 2019 / Beleza

Quiosque da Dermage no Posto 10. Foto: Divulgação

Quem estiver passando pelo Posto 10 de Ipanema vai esbarrar com um espaço da Dermage, instalado em frente ao Praia Ipanema Hotel. Entre cadeiras e ombrelones para relaxar, uma equipe espera os banhistas para apresentar algumas novidades da marca.

Se você esqueceu o seu filtro solar, por exemplo, pode passar por lá, usar os protetores da label e curtir o sol sem se preocupar. Uma estação de massagem também foi montada para quem quiser aliviar a tensão. O espaço fica aberto entre 10h e 17h. No sábado, ainda está previsto um treino funcional na areia de uma hora comandado pelas lutadoras do UFC Poliana Botelho e Polyana Viana. As atividades seguem até 10 de fevereiro.

Polyana Viana, do UFC, comanda funcional no sábado (19)

Por: REDAÇÃO DELOOX

Maquiagem: efeito iluminado em pele oleosa? Aprenda!

Segunda-feira 08 Outubro 2018 / Beleza

Pele oleosa iluminada no verão também é possível. Foto: pixabay

Fazer um make iluminado em época de temperaturas altas, especialmente para quem tem pele oleosa, pode não ser uma das tarefas mais fáceis. Mas até quem sofre com excesso de óleo natural não tem que ficar refém da maquiagem de acabamento opaco para combater a oleosidade. É o que garante o makeup artist Bruno Moura, do Fernando Torquatto Studio, no Rio de Janeiro.  

“Acontece que há uma diferença entre uma pele com glow natural e com brilho oleoso. A pele oleosa não precisa ser escrava da maquiagem matte e é possível deixá-la iluminada sem ter que lidar com o excesso de óleo. O iluminador valoriza a estrutura óssea da face, deixando-a mais bonita e jovial, e todas podem se aproveitar disso”, diz Bruno.

O profissional ensina que o primeiro passo é usar um primer para o seu tipo de pele, ou seja, um primer de efeito fosco, e dar preferência a iluminadores em pó, evitando texturas cremosas. Se a intenção é usar uma base de textura aveludada ou cintilante no lugar da base matte de costume, a orientação é aplicar pó na zona T para se livrar do brilho, já que a área costuma exibir oleosidade mais rapidamente. Um fixador de maquiagem também pode ajudar.

o makeup artist Bruno Moura em ação no Fernando Torquatto Studio. Foto: divulgação

“Mas é importante ter muito cuidado para não destacar todo o rosto e, sim, iluminar apenas áreas estratégicas, como o alto das maçãs, abaixo das sobrancelhas, no canto interno dos olhos, no arco do cupido e na ponta do nariz", alerta.

Para a make continuar intacta o resto do dia, o expert indica blot filme e blot powder na zona T para um controle bem-sucedido do brilho em excesso.

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Tingir os fios de rosa? Está em alta! Saiba como fazer

Segunda-feira 24 Setembro 2018 / Beleza

Beauty do desfile de Marc Jacobs na NYFW: Zaragoza e seus fios no tom algodão doce

Na passarela da Nova York Fashion Week, encerrada há pouco menos de duas semanas, Marc Jacobs chamou a atenção ao combinar suas criações com cabelos em tons pastéis. As modelos, 37 no total, desfilaram os fios tingidos em nuances diversas, mas chamou a atenção o tom de algodão doce da top Zaragoza, usado para harmonizar com o casaco superdimensionado que vestia.   

No desfile da Ashley Williams, os penteados inspirados em trolls também se encaixaram bem com as nuances rosadas. Já a Nicopanda investiu nos fios rosas para trazer ainda mais cor ao desfile. De olho na tendência, até o Snapchat adicionou um novo filtro de cabelo rosa.

Se a vontade de mudar bateu, a orientação é aproveitar o momento. “As cores fantasia em tons pastéis estão bem fortes. É uma ótima oportunidade de mudar radicalmente, mas não deixa de ser uma cor delicada e feminina”, comenta Bruno Moura, colorista do Fernando Torquatto Studio, no Rio de Janeiro.

Nicopanda na NYFW

Para aderir à tendência, Bruno conta, é possível usar tonalizante ou tinta, o que vai depender do tom de base dos fios e da disponibilidade para retoques. Para quem não quiser se comprometer com o rosa de vez, a alternativa é apostar nos sprays temporários, que saem após a lavagem, e podem ser uma oportunidade de experimentar e descobrir se irá se adaptar.

“Já no caso da tinta e do tonalizante, o cabelo precisa estar bem descolorido para recebê-los, por isso o processo é mais fácil para as loiras. Quanto mais escuro for o tom natural, mais agressivo será o procedimento, então é fundamental que o cabelo esteja saudável e bem nutrido”, explica.

O cuidado deve ser reforçado após o tingimento, mesmo se o cabelo já for claro, para que a cor permança bonita e dure mais tempo. “É preciso hidratar semanalmente e retocar todo mês no salão. No dia a dia, é bom evitar lavar todos os dias e o contato com cloro, usar shampoos especiais para cabelos tingidos e leave-in com proteção solar”, recomenda Bruno Moura.

Look do desfile Ashley Williams na NYFW

Por: REDAÇÃO DELOOX

Guerlain apresenta cases para customizar linha luxuosa de batons

Quinta-feira 09 Agosto 2018 / Beleza

Cases e batons da Guerlain permitem mais de 300 combinações. Foto: divulgação

Na trilha da customização, a maison Guerlain acaba de lançar uma inédita seleção de cases luxuosas para o Rouge G. A linha de batons, que vêm com um duplo espelho integrado, ganha 15 cases que, associadas à grande quantidade de cores disponíveis, permitem mais de 300 combinações. Entre os destaques, estão a embalagem tradicional em ouro branco prateado, batizada de "O Original", a "French Mademoiselle", pontilhada com design suíço, e a Miami Glam, uma edição limitada em couro rosa que a marca dedica a colecionadores. 

Rouge G ganha 15 modelos de case. Foto: divulgação

Rouge G vem com espelho duplo integrado. Foto: divulgação

Rouge G + case. Foto: divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX