Presentes funcionais sempre bem-vindos no fim do ano, os vinhos ganham embalagens especiais na temporada de festas. O português Assobio, da vinícola Quinta dos Murças, vem em três versões num pack de madeira para presentear. O kit é formado por Assobio Tinto 2015, Assobio Rosé 2016 e Assobio Branco 2016.

Assobio em três versões formam pack para presentear nas festas. Foto: divulgação    

Já a Taylor’s desenvolveu uma edição limitada de um vinho do Porto especial, com uma seleção das melhores reservas que envelhecem em madeira em suas caves destinadas aos futuros Tawnies de 10, 20, 30 e 40 anos. A garrafa, especialmente desenvolvida para a edição, é uma recriação de uma antiga garrafa selada do final do século XVII, com gravação de data e marca comercial, neste caso, o 4XX, símbolo utilizado pela Taylor’s até hoje. A garrafa de 750 ml, importada pela Qualimpor (11 5181-4492), custa R$ 380.

Edição limitada celebra os 325 anos da Taylor's. Foto: divulgação

O também português Esporão Reserva 2014 vem num pack com duas taças de vinho. O rótulo foi exclusivamente criado para a safra em questão, pelo artista plástico lusitano Pedro A.H. Paixão. 

Kit para presente criado pela Esporão. Foto: divulgação

As embalagens de Veuve Clicquot são sempre uma atração no período festivo. O Fridge Rosé tem design retrô inspirado nas icônicas geladeiras dos anos 50 e mantém o Clicquot Rosé gelado por até duas horas. O Ice Dress é outra opção: capa térmica elaborada com material de alta tecnologia para vestir as curvas da garrafa do Clicquot Rosé. Inspirada nas paisagens japonesas, a Shakkei Box complementa a lista de novidades ao lado da Scream Your Love, um megafone que se transforma num balde de gelo. 

Embalagem Scream Your Love, da Veuve Clicquot: megafone que se transforma num balde de gelo. Foto: divulgação