O Garoa do Leblon é a única filial no mundo do bar espanhol. Foto: Sergio Greif

Drink em alta nos bares cariocas, o gim tônica também ganha destaque na carta do Garoa Bar Lounge do Leblon, primeira filial do bar espanhol no mundo. Em pleno burburinho da Rua Dias Ferreira, o espaço reproduz o clima da matriz, que fica em Santiago de Compostela, e aposta numa carta especial com versões arrojadas do clássico drink que deu fama à casa. 

À frente do bar está o jovem mixologista Igor Renovato, de 24 anos, que acumula passagens por balcões como o do Bar dos Descasados e do Alice Bar. A casa oferece mais de 10 rótulos de gim fixos na carta, incluindo algumas marcas nacionais. Igor assina três receitas com as labels brasileiras Vitória Régia e o Amázzoni. O Amázzoni, produzido no vale do Rio Paraíba, a 130 Km do Rio de Janeiro, é utilizado no coquetel que leva ainda anis estrelado, canela em pau e tônica. Já o Vitória Régia, produzido a partir da cana-de-açúcar, é utilizado no preparo de duas receitas. Uma delas leva cascas de limões taiti e siciliano, e sementes de zimbro, enquanto o Portunhol é preparado com licor St Germain, gotas de tabasco, ginger ale artesanal, água tônica, pepino, pimenta rosa e limão siciliano desidratado.

Presente na carta desde a inauguração, o Gitano, executado tradicionalmente com o gin Tanqueray, também pode ser preparado com o Vitória Régia. Na composição entram ainda caju, açafrão, xarope de gengibre, tônica e alecrim.

Nova carta de gim tônica do bar ganha o reforço de marcas brasileiras de gim. Foto: Rodrigo Azevedo