Macallan lança uísque envelhecido por 50 anos

Terça-feira 10 Abril 2018 / Bebidas

O Macallan é um dos uísques mais renomados no mundo, seus rótulos costumam atingir valores elevadíssimos no mercado, como aconteceu em 2014, quando uma de suas garrafas foi leiloada por mais de US$ 620 mil. Este mês, a marca está lançando uma edição limitada de single malte envelhecido por 50 anos, com apenas 200 unidades produzidas. 

A bebida foi envelhecida ao longo de cinco décadas em um único barril de carvalho europeu Sherry, da Espanha. De acordo com seus criadores, o uísque possui “doces características de baunilha e groselha-negra e uma cor natural âmbar bonita e vibrante. Os toques de baunilha amadeirada se abrem no nariz e lembram especiarias. O paladar leva do doce da baunilha, chocolate e caramelo à pimenta preta, fornecendo um aquecimento suave com profunda doçura das cascas de laranjas e figo”. 

Quem quiser levar um exemplar para casa terá que desembolsar US$ 35 mil. 

Macallan 50 anos

Por: REDAÇÃO DELOOX

Boutiques de chá conquistam os cariocas e se multiplicam pela cidade

Sexta-feira 09 Março 2018 / Bebidas

A rede de chás gourmet da Espanha Tea Shop abre nova loja no Rio. Foto: divulgação

Uma das bebidas mais consumidas no mundo, o chá parece ter conquistado de vez os brasileiros e as empresas do segmento veem em cidades como o Rio de Janeiro uma oportunidade de expandir seus negócios. De acordo com dados da Euromonitor International, as vendas no Brasil não param de crescer: até o fim de 2017, foram comercializadas no varejo 4 mil toneladas do produto. A previsão é de que, nos próximos anos, o mercado apresente um aumento de 6%, com vendas somando R$ 1,1 bilhão (até 2021). A capital carioca é uma das mais requisitadas pelas redes e acaba de ganhar mais duas lojas.  

A espanhola Tea Shop desembarcou no mês passado no Rio Design Barra com uma loja conceito considerada a maior já instalada em um shopping no país. A iniciativa foi capitaneada pelo empresário Anthony de Mello, que apostou na proposta da rede europeia de chás gourmet, com 27 anos de trajetória, por notar a busca cada vez maior do público do Rio de Janeiro por produtos mais saudáveis. Com a nova casa, a marca soma cinco boutiques na cidade.  

"O carioca, assim como o brasileiro, é um tomador de chás. Podemos ver que o consumo de refrigerantes caiu bruscamente nos últimos anos, as pessoas têm mais necessidade e até a vontade de se cuidar. O cuidado com o corpo e a saúde é algo primordial hoje. O que falta é termos produtos de qualidade no mercado brasileiro. O que temos hoje não se compara ao que é tomar um chá de verdade, e isso a Tea Shop vai oferecer. O carioca é adepto das novidades, e quando ele toma gosto, ele abraça de uma forma muito legal", acredita Anthony. 

As prateleiras da loja são preenchidas com uma variedade de 120 chás e infusões, além de acessórios e outros produtos desse universo para os entusiastas da bebida. 

Moncloa do Shopping Leblon: segunda loja da marca em apenas três meses. Foto: divulgação

Outra marca que chega por aqui é a Moncloa Tea Boutique, que apenas três meses após abrir a primeira loja em solo carioca, no bairro de Botafogo, inaugura mais uma, desta vez, no Shopping Leblon. O espaço oferece mais de 30 sabores de diversos lugares do mundo, todos produzidos na Alemanha, com carta assinada por uma tea sommelier. Um dos destaques é o blend Toronto Nights, com uma combinação inusitada de chá verde, chá branco, capim-limão, laranja, rosa mosqueta, canela e amêndoas. Na Moncloa, os chás são vendidos em latas ou pacotes de 45g e também servidos no local com um sistema que inclui copo-infusor e timer eletrônico.

Quem for até lá experimentar as novidades da carta, que inclui até chá com espumante, o sparkling tea, também vai encontrar um menu de guloseimas, como quiches, biscoitos e waffles. Uma pequena boutique também incrementa a experiência, com a venda de utensílios como xícaras, canecas e chaleiras especiais para o consumo do chá. 

Be Detox: blend faz parte da carta da Moncloa Tea boutique, que acaba de abrir uma loja no Leblon. Foto: divulgação 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Johnnie Walker cria edição especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Quarta-feira 28 Fevereiro 2018 / Bebidas

Jane Walker

 

Há 200 anos, a Johnnie Walker é representada por um homem caminhando, sob o lema "Keep walking", famoso mundialmente. Para o Dia Internacional da Mulher, a marca quebra o padrão bicentenário e traz a personagem Jane Walker em suas garrafas, numa edição limitada do Black Label para o mercado norte-americano. Jane aparece também caminhando e usa uma cartola, além de um bengala na mão. 

“Estamos orgulhosos de brindar as muitas realizações das mulheres e de todos os outros na jornada para avançar na igualdade de gênero”, afirmou Stephanie Jacoby, vice-presidente da Johnnie Walker. 

Jane Walker vai aparecer em 250 mil garrafas a partir de março. Para cada garrafa produzida, a Diageo, detentora da marca, vai doar US$ 1 para organizações que apoiam as mulheres, incluindo a Monumental Women e a She Should Run.

Por: REDAÇÃO DELOOX

Oscar 2018: conheça o champagne oficial da cerimônia

Quarta-feira 28 Fevereiro 2018 / Bebidas

As personalidades do cinema vão brindar o Oscar deste ano com Piper-Heidsieck customizado com referências art déco. Foto: divulgação

Os brindes durante a cerimônia do Oscar são garantidos, todos os anos, pela Piper-Heidsieck, maison francesa fundada em 1785 com longo histórico nas artes e na moda, em parcerias que incluem o Festival de Cannes e estilistas como Jean-Paul Gaultier e Cristian Louboutin. Para esta 90ª do prêmio de cinema, foi criada uma garrafa exclusiva, na versão conhecida como Magnum, de 1,5 litro, com arcos dourados que representam a arquitetura art déco dos lendários prédios de Los Angeles, epicentro da sétima arte. O champagne servido no evento e também no Governors Ball, o after-party oficial da Academia, será o Piper-Heidsieck Cuvée Brut, vinho assinatura da maison.     

Apresentada pelo segundo ano consecutivo pelo comediante e apresentador Jimmy Kimmel, a cerimônia já tem seus favoritos para o prêmio mais esperado da noite, o de melhor filme: “A Forma da Água”, de Guillermo del Toro, com 13 indicações. “Dunkirk”, com oito nomeações, e “Três anúncios para um crime”, com sete, são seus principais concorrentes. Veteranos como Meryl Streep e Daniel Day-Lewis, ambos vencedores de três Oscars, e novatos como Saoirse Ronan, de “Lady Bird: É hora de voar”, e Daniel Kaluuya, de “Corra!”, estão na lista dos indicados aos prêmios de melhor atriz e melhor ator. 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Para presentear: vinhos com embalagens comemorativas

Quarta-feira 20 Dezembro 2017 / Bebidas

Presentes funcionais sempre bem-vindos no fim do ano, os vinhos ganham embalagens especiais na temporada de festas. O português Assobio, da vinícola Quinta dos Murças, vem em três versões num pack de madeira para presentear. O kit é formado por Assobio Tinto 2015, Assobio Rosé 2016 e Assobio Branco 2016.

Assobio em três versões formam pack para presentear nas festas. Foto: divulgação    

Já a Taylor’s desenvolveu uma edição limitada de um vinho do Porto especial, com uma seleção das melhores reservas que envelhecem em madeira em suas caves destinadas aos futuros Tawnies de 10, 20, 30 e 40 anos. A garrafa, especialmente desenvolvida para a edição, é uma recriação de uma antiga garrafa selada do final do século XVII, com gravação de data e marca comercial, neste caso, o 4XX, símbolo utilizado pela Taylor’s até hoje. A garrafa de 750 ml, importada pela Qualimpor (11 5181-4492), custa R$ 380.

Edição limitada celebra os 325 anos da Taylor's. Foto: divulgação

O também português Esporão Reserva 2014 vem num pack com duas taças de vinho. O rótulo foi exclusivamente criado para a safra em questão, pelo artista plástico lusitano Pedro A.H. Paixão. 

Kit para presente criado pela Esporão. Foto: divulgação

As embalagens de Veuve Clicquot são sempre uma atração no período festivo. O Fridge Rosé tem design retrô inspirado nas icônicas geladeiras dos anos 50 e mantém o Clicquot Rosé gelado por até duas horas. O Ice Dress é outra opção: capa térmica elaborada com material de alta tecnologia para vestir as curvas da garrafa do Clicquot Rosé. Inspirada nas paisagens japonesas, a Shakkei Box complementa a lista de novidades ao lado da Scream Your Love, um megafone que se transforma num balde de gelo. 

Embalagem Scream Your Love, da Veuve Clicquot: megafone que se transforma num balde de gelo. Foto: divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX