Para presentear: vinhos com embalagens comemorativas

Quarta-feira 20 Dezembro 2017 / Bebidas

Presentes funcionais sempre bem-vindos no fim do ano, os vinhos ganham embalagens especiais na temporada de festas. O português Assobio, da vinícola Quinta dos Murças, vem em três versões num pack de madeira para presentear. O kit é formado por Assobio Tinto 2015, Assobio Rosé 2016 e Assobio Branco 2016.

Assobio em três versões formam pack para presentear nas festas. Foto: divulgação    

Já a Taylor’s desenvolveu uma edição limitada de um vinho do Porto especial, com uma seleção das melhores reservas que envelhecem em madeira em suas caves destinadas aos futuros Tawnies de 10, 20, 30 e 40 anos. A garrafa, especialmente desenvolvida para a edição, é uma recriação de uma antiga garrafa selada do final do século XVII, com gravação de data e marca comercial, neste caso, o 4XX, símbolo utilizado pela Taylor’s até hoje. A garrafa de 750 ml, importada pela Qualimpor (11 5181-4492), custa R$ 380.

Edição limitada celebra os 325 anos da Taylor's. Foto: divulgação

O também português Esporão Reserva 2014 vem num pack com duas taças de vinho. O rótulo foi exclusivamente criado para a safra em questão, pelo artista plástico lusitano Pedro A.H. Paixão. 

Kit para presente criado pela Esporão. Foto: divulgação

As embalagens de Veuve Clicquot são sempre uma atração no período festivo. O Fridge Rosé tem design retrô inspirado nas icônicas geladeiras dos anos 50 e mantém o Clicquot Rosé gelado por até duas horas. O Ice Dress é outra opção: capa térmica elaborada com material de alta tecnologia para vestir as curvas da garrafa do Clicquot Rosé. Inspirada nas paisagens japonesas, a Shakkei Box complementa a lista de novidades ao lado da Scream Your Love, um megafone que se transforma num balde de gelo. 

Embalagem Scream Your Love, da Veuve Clicquot: megafone que se transforma num balde de gelo. Foto: divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX

Ator português Paulo Rocha fala sobre sua paixão por vinhos

Sexta-feira 15 Dezembro 2017 / Bebidas

Apaixonado por vinhos, o ator português Paulo Rocha foi escolhido para divulgar a atividade vitivinícola da Península de Setúbal, de sua cidade natal. Foto: divulgação

Ator que conquistou o Brasil e foi conquistado pelos brasileiros, o português Paulo Rocha aproveita os laços para divulgar por aqui um dos tesouros de sua cidade natal, Setúbal, conhecida por sua vocação vitícola. Embaixador da marca "Vinhos da Península de Setúbal", ele foi recentemente entronizado confrade do Moscatel de Setúbal, que comemora 110 anos.     

"Para mim, é um motivo de enorme alegria e responsabilidade ter um vinho que é a bandeira da nossa região pelo mundo e me deixa mais feliz ainda porque é um vinho da região onde eu nasci", diz ele, que viveu o general Avilez, em "Novo Mundo", da TV Globo, e atua no Brasil desde 2012, quando estreou em "Fina Estampa".  

Segundo o presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS), Henrique Soares, Rocha foi escolhido, em 2015, para participar do projeto que divulga os vinhos no país por conta de sua ligação especial com o lugar. “É alguém que conhece o nosso terroir, origem e, principalmente, nossos vinhos. Ficamos contentes em apresentá-lo como verdadeiro representante da marca”, afirma.

E o ator fala mesmo como um bom conhecedor. Ele destaca as suas preferências: “Temos castas como Castelão, que é a uva tinta mais importante da região; Touriga Nacional, Aragonez e Fernão Pires e internacionais como Syrah e Cabernet Sauvignon. Os vinhos feitos por lá são excelentes, precisam ser mais conhecidos no Brasil, especialmente, o que considero uma verdadeira joia: o Moscatel de Setúbal. Gosto de beber o moscatel como aperitivo, antes da refeição, usar como ingrediente principal de coquetéis ou mesmo para acompanhar doces de ovos ou chocolate, que casam muito bem”.

Rocha foi entronado recentemente confrade do Moscatel de Setúbal. Foto: divulgação

Leia abaixo uma entrevista exclusiva que o Deloox fez com Paulo Rocha sobre sua paixão por vinhos e seus próximos projetos no Brasil. 

DELOOX: O que representa ser nomeado um dos confrades do Moscatel de Setúbal?

PAULO ROCHA: Para mim, é um motivo de grande alegria, porque é um vinho que representa a atividade da nossa região, que transporta o local aonde eu nasci pelo mundo afora. E fazer parte desse núcleo de pessoas que, de alguma forma, ajudam a divulgar o vinho, é um motivo de muita alegria. Sobretudo pelas pessoas que me entronizaram confrade, pelas quais eu nutro um afeto e um carinho muito grande, pela forma como elas têm me considerado ao longo dessa nossa parceria. 

DELOOX: Você também é um dos embaixadores do vinho no Brasil. Como é a sua relação com o vinho? Tem alguma história bacana para contar sobre isso? Fale sobre como começou a sua relação com a bebida e como é o seu dia a dia com ela.

PAULO ROCHA: Acredito que a minha relação com o vinho vem sofrendo um processo de refinamento. Quando era mais jovem era menos sensível a todas as características que a bebida oferece, desde o buquê ao paladar, a textura... Enfim, todas essas características que nos levam a qualificar um vinho e a ter uma afinidade maior com certo tipo e menor com outro. A minha relação com a bebida começou socialmente com os colegas. Confesso que o início foi estranho, porque eu achava amargo, mas achei que de alguma forma fazia parte da relação junto aos amigos, mas nunca foi uma relação de grande proximidade. Aliás, o que se mantém até hoje é a gente usar o vinho ou qualquer outra bebida como polo aglutinador, quando se está em casa ou com os amigos, por exemplo.

DELOOX: Você já fez vários trabalhos no Brasil. Quais são seus próximos planos? Tem algum projeto em vista depois da novela "Novo Mundo"? 

PAULO ROCHA: No momento estou com um projeto que me agrada muito, uma adaptação do livro do Edney Silvestre, “Se eu fechar os olhos agora”, romance que ganhou o prêmio Jabuti de 2010. É uma adaptação muito bem escrita pelo Ricardinho Linhares, com direção do Manguinha (Carlos Manga Júnior). Nós construímos uma equipe incrível. Está sendo um processo muito agradável, enriquecedor. Estou bem feliz!

DELOOX: Qual a sua relação com o Brasil? O que o país tem em comum com Portugal? Curte viver entre os dois países?

PAULO ROCHA: O Brasil acabou se transformando na minha casa. Eu já estou aqui há seis anos e, gradativamente, o país foi ocupando, de certa forma, o lugar de casa na minha vida. Tirando meu pai, a minha família está toda aqui. Então, eu não podia estar melhor no Brasil. Os dois países têm muitas coisas parecidas, muitos costumes que são os mesmos. Pode parecer uma expressão clichê essa de que somos “países irmãos”, mas é bem isso mesmo. Nós temos muitos traços culturais similares. Eu vivo muito mais aqui do que lá então, acredito que não existe isso de viver entre os dois países (risos).

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Rubaiyat Rio lança carta de cervejas

Terça-feira 12 Dezembro 2017 / Bebidas

William Barão, mixologista do Rubaiyat, conta que os clientes sentiam falta da carta de cervejas. Foto: reprodução

Para complementar o sucesso dos novos coquetéis da temporada, o Rubaiyat Rio resolveu apostar na cerveja e lança sua primeira carta, com a curadoria do mixologista da casa, William Barão. Na seleção, estão 8 rótulos de cervejas artesanais e 2 industriais, de marcas como Hocus Pocus, Blondine e Dom Haus. 

“Com a chegada dos novos drinques que preparei para o restaurante, a demanda do bar começou a aumentar cada vez mais e os clientes sentiam falta de uma carta de cervejas. Daí veio a nossa vontade de fazer a primeira carta de cervejas da história do Rubaiyat”, comemora Barão.

Quem quiser experimentar a carta e os drinks novos de Barão, como o Ruba Sour (gim, xarope de baunilha, maracujá e cítricos), pode aproveitar agora também o happy hour, outra novidade da casa. 

A primeira carta de cervejas da casa tem 18 rótulos artesanais e dois industriais. Foto: Guilherme Camaratta

Por: REDAÇÃO DELOOX

Champagne 'da década' desembarca em edição limitada no país

Quarta-feira 22 Novembro 2017 / Bebidas

Os entusiastas de grandes champagnes já podem comprar no Brasil o Cuvée de Prestige Piper-Heidsieck Rare Millésime 2002 Brut, eleito o champagne da década pela respeitada revista Fine Champagne Magazine. O valor da garrafa (750 ml) custa R$ 1,8 mil e só 300 chegaram por aqui pela importadora Bev Group (Tel.: 11 3121-4207). 

A bebida é produzida apenas em anos de safra excepecional e em quantidade limitada: até hoje somente oito anos renderam uvas com as propriedades consideradas "extraordinárias" pela maison: 1976, 1979, 1985,1988, 1990, 1998, 1990 e 2002. Elaborado com uvas Chardonnay (70%) e Pinot Noir (30%), o campagne é resultado do blend de 17 crus e de pelo menos sete anos de envelhecimento nas caves da Piper, conhecida também por ser o champagne exclusivo do Oscar.   

Cuvée de Prestige Piper-Heidsieck Rare Millésime 2002 Brut; garrafa chega ao Brasil por R$ 1,8 mil

Por: REDAÇÃO DELOOX

Moët & Chandon 'veste' garrafa com inspiração no streetwear

Sexta-feira 13 Outubro 2017 / Bebidas

A Moët & Chandon convidou a marca cool nova-iorquina Public School, dos celebrados designers Dao-Yi Chow e Maxwell Osborne, para repaginar a garrafa do Moët Nectar Impérial Rosé. A dupla, conhecida na moda por combinar o mood urbano com tecidos nobres, criou o design da garrafa da maison francesa com base numa paleta em que predominam o branco e o preto, na mesma linha de sua marca, com complemento de cor mais suave para harmonizar com o rosé da bebida. Uma das referências dos designers foi a clássica jaqueta da couro escuro da marca. As garrafas custam de US$ 60 a US$ 1000.   

As novas garrafas da Möet Nectar Imperial Rosé estão disponíveis em três tamanhos, com valores de US$ 60 a US$ 1000

Por: REDAÇÃO DELOOX