Vodka do grupo LVMH ganha edição personalizável

Terça-feira 31 Julho 2018 / Bebidas

A Belvedere, vodka de luxo produzida na Polônia, trouxe ao Brasil a primeira garrafa customizável do mundo, a Belvedere Bespoke. Um acesso ao site permite que o fã da marca, que pertence ao grupo LVMH, escolha itens como mensagens e algumas imagens, por exemplo, para estampar o exterior. Antes, o serviço era oferecido apenas a celebridades parceiras da label.

A garrafa prateada da edição Bespoke ganha um adorno para se destacar no bar antes de ser consumida: uma luz de LED, ao ser acionada, ilumina todo o vidro. Quem quiser levar para casa seu exemplar pode comprar apenas no site: a unidade sai por R$ 649 mais os custos do frete. 

Mensagens e algumas imagens podem ser usadas para customizar as garrafas. Foto: divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX

Garrafa da Evian em parceria com maior digital influencer do mundo chega por aqui

Quinta-feira 12 Julho 2018 / Bebidas

Chiara Ferragni posa com a sua criação para a Evian. Foto: divulgação

Acaba de chegar ao Brasil uma edição limitada de garrafas assinadas pela italiana Chiara Ferragni, digital influencer com mais de 13 milhões de seguidores no Instagram, para a Evian, uma das "grifes" premium de água mineral mais apreciadas na Europa. A proposta da parceria, segundo a marca, é reforçar seu "aspecto moderno, fashion e divertido" ao continuar colaborando com personalidades do mundo da moda, a exemplo do que já fez com Christian Lacroix, Paul Smith, Jean Paul Gaultier, Issey Miyake e Kenzo.

As garrafas trazem impresso o logo que é marca registrada de Chiara, o olho com grandes cílios, e apresentam figuras criadas pela própria influencer para a collab: um coração cruzado com garrafas, uma estrela infundida de água e uma gota de água mineral natural pura com montanhas estreladas que representam os Alpes franceses, lar da famosa água mineral. 

Olho com grandes cílios e montanhas que representam os Alpes Suíços são algumas das estampas da garrafa. Foto: divulgação

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

The Macallan lança garrafa com edição limitada por US$ 60 mil

Quarta-feira 13 Junho 2018 / Bebidas

A The Macallan acaba de abrir uma nova destilaria em Speyside, na Escócia. Para comemorar o acontecimento, a marca lançou uma edição limitada de single malt batizada de “The Genesis Decanter”. Apenas 600 garrafas serão comercializadas e, para colocar as mãos em uma, interessados terão que desembolsar US$ 60 mil. A garrafa vem acompanhada de um estojo projetado pelo Burgess Studio e são confeccionados em madeira de origem sustentável e camurça. 

O whisky foi envelhecido por 72 anos em barris de carvalho. O resultado, segundo a marca, é um single malt leve, equilibrado com carvalho forte, notas doces e um tom turfoso, composto orgânico muito usado em bebidas escocesas que garante sabor mais seco e terroso. Seu decanter, desenvolvido pela cristaleira Lalique, foi talhado à mão por mestres artesãos e tem design com curvas inspiradas na nova destilaria.

A edição estará disponível para compra a partir de agosto. 

'The Genesis Decanter'. Foto: Divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX

Tai Barbin assina carta inspirada na história do rum para gastrobar Nosso

Terça-feira 12 Junho 2018 / Bebidas

Castro's Shake: rum envelhecido, vinho do Porto rosé, limão siciliano e framboesa. Foto: Tomás Rangel

Instalado em uma casa de três andares em endereço nobre de Ipanema, o Nosso, que abriga o primeiro bar de rum do país, acaba de renovar a carta para a temporada. São 15 novos coquetéis assinados por Tai Barbin, dois deles envelhecidos em barris, que homenageiam os mais de 20 países e ilhas que ajudaram a construir a história da bebida, idolatrada e narrada principalmente através das aventuras dos piratas, como conta o mixologista.   

Cada drink foi inspirado em uma lenda, fábula ou fato político aos quais o rum esteve ligado. O primeiro coquetel da nova carta é inspirado na cana-de-açúcar, de onde é extraído o rum. Diz-se que, cultivada desde a pré-história, é originária da Oceania, de Papua Nova Guiné, e foi disseminada posteriormente pelo homem no sudeste asiático. Daí o nome do drink P.N.G., receita gaseificada que traz as iniciais do país de origem e leva rum branco, camomila, limão siciliano, mel, abacaxi, pimenta rosa, Bourbon e maracujá.

Outro destaque é Castro’s Shake: rum envelhecido, vinho do Porto rosé, limão siciliano e framboesa. Apresentado no estilo de um milk shake americano dos anos 80 e decorado com bouganville vermelho e pó de hibiscos, segundo a leitura de Tai, representa "a tensão diplomática entre Cuba e os EUA, que persiste até hoje". 

Para acompanhar, o gastrobar tem menu do jovem Bruno Katz, considerado um dos talentos da nova geração de chefs brasileiros.   

Blackstrap: novidade da carta do Nosso. Foto: Tomás Rangel

Subcategoria do rum escuro, o Blackstrap batiza uma das novidades. É produzido a partir do melaço mais escuro extraído durante a terceira fervura do processo de refinamento do açúcar. Na receita, densa e de alta intensidade alcóolica, sente-se fortemente o sabor da bebida, que ganhou especiarias para aumentar ainda mais sua complexidade. À base de rum envelhecido e licor triple sec, leva açúcar demerara, bitter de laranja, angostura e peychauds bitters e é apresentado em um copo old fashioned, com folha de limoeiro e twist de laranja.  

Para finalizar, o Dead Man’s Chest é composto por Bourbon, Amaro, Luxardo e Dry Vermouth mais twist de limão siciliano. 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Moët & Chandon comemora 20 anos de carreira de Roger Federer

Quarta-feira 30 Maio 2018 / Bebidas

Roger Federer pode não estar nas quadras do torneio de Roland Garros deste ano, mas está aproveitando o momento fora do esporte para tocar outros projetos. O campeão de tênis esteve recentemente em Dubai para promover uma edição limitada do Champagne da Moët & Chandon e prestigiar a inauguração da maior loja da Rolex do mundo. Intitulada de “Greatness Since 1998”, a versão da bebida celebra os 20 anos do atleta suíço como jogador profissional.

A edição é apresentada em garrafas magnum Grand Vintage e são envolvidas por tiras de couro, que se assemelham a raquetes de tênis. A parte de baixo da embalagem vem com a assinatura de Federer, enquanto o interior da gravata da garrafa carrega a frase “Dreams do come true”. 

Para colocar um exemplar na adega, os interessados deverão desembolsar US$ 20 mil. O que for arrecadado das vendas será doado à Fundação Roger Federer, que apoia a educação de crianças carentes na África do Sul e na Suíça. Ao contrário de outras edições especiais, esta só está à venda por encomenda na Europa.

Cada garrafa custa US$ 20 mil. Foto: Divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX