Botafogo ganha pop up do bar Mixxing

Quinta-feira 22 Junho 2017 / Bebidas

Alex Miranda e Lelo Forti comandam pop up da Mixxing em Botafogo durante três meses. Foto: divulgação

Antes instalada num casarão no Rio Comprido, a Mixxing, bar dos respeitados mixologistas Alex Miranda e Lelo Forti, está de casa nova, ao menos temporariamente. A dupla levou seu time e suas coqueteleiras para Botafogo, onde ocupam o segundo andar do Botequim Restaurante, inaugurado em 1979 numa construção do início do século 20. A pop up deve durar, inicialmente, três meses, com funcionamento às quintas, sextas e sábados, a partir das 18h.

Todo o conceito do bar foi transferido para o novo espaço, com lounge, música e iluminação intimista que acompanham o vai-e-vem da dupla Miranda-Forti no preparo dos coquetéis. Além das surpresas feitas na hora pelos mixologistas, agora a Mixxing tem uma carta de drinques já formatada, com opções de coquetéis clássicos e autorais, além das bases alcoólicas que podem ser escolhidas na hora pelos frequentadores para o preparo de seu drinque.

Para comer, o chef André Nogal adaptou o cardápio do Botequim para o clima noturno, com comidas fáceis de comer e finger foods, de bolinhos, tábua de frios e queijos brasileiros - que mudam conforme a sazonalidade - a petiscos como a polenta com carne seca desfiada e clássicos como o steak tartare, lá servido com blinis de tapioca.

O Moscow Mule, um dos hits do bar. Foto divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX

Gim tônica ganha carta especial no Garoa do Leblon

Quinta-feira 01 Junho 2017 / Bebidas

O Garoa do Leblon é a única filial no mundo do bar espanhol. Foto: Sergio Greif

Drink em alta nos bares cariocas, o gim tônica também ganha destaque na carta do Garoa Bar Lounge do Leblon, primeira filial do bar espanhol no mundo. Em pleno burburinho da Rua Dias Ferreira, o espaço reproduz o clima da matriz, que fica em Santiago de Compostela, e aposta numa carta especial com versões arrojadas do clássico drink que deu fama à casa. 

À frente do bar está o jovem mixologista Igor Renovato, de 24 anos, que acumula passagens por balcões como o do Bar dos Descasados e do Alice Bar. A casa oferece mais de 10 rótulos de gim fixos na carta, incluindo algumas marcas nacionais. Igor assina três receitas com as labels brasileiras Vitória Régia e o Amázzoni. O Amázzoni, produzido no vale do Rio Paraíba, a 130 Km do Rio de Janeiro, é utilizado no coquetel que leva ainda anis estrelado, canela em pau e tônica. Já o Vitória Régia, produzido a partir da cana-de-açúcar, é utilizado no preparo de duas receitas. Uma delas leva cascas de limões taiti e siciliano, e sementes de zimbro, enquanto o Portunhol é preparado com licor St Germain, gotas de tabasco, ginger ale artesanal, água tônica, pepino, pimenta rosa e limão siciliano desidratado.

Presente na carta desde a inauguração, o Gitano, executado tradicionalmente com o gin Tanqueray, também pode ser preparado com o Vitória Régia. Na composição entram ainda caju, açafrão, xarope de gengibre, tônica e alecrim.

Nova carta de gim tônica do bar ganha o reforço de marcas brasileiras de gim. Foto: Rodrigo Azevedo

Por: REDAÇÃO DELOOX

Freixenet lança cava especial para o Dia dos Namorados

Segunda-feira 29 Maio 2017 / Bebidas

De carona numa forte tendência entre as grandes casas de champanhe, a espanhola Freixenet apresentou em 2016 seu primeiro cava para tomar com gelo e, agora, traz ao Brasil a versão rosé da bebida. A novidade chega por aqui simultaneamente com seu lançamento no verão europeu, como opção para o brinde do Dia dos Namorados.      

O Freixenet Ice Rosé tem aromas sutis de framboesa e blueberries, e propõe o equilíbrio entre frescor, doçura e acidez, aspectos ressaltados quando servido com gelo. A bebida, envelhecida por cerca de 9 a 12 meses, é resultado de um blend das uvas Garnacha e Pinot Noir, com um toque de Chardonnay, feito para agradar tanto os fãs de vinhos e espumante, como também os de drinks.

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Moët & Chandon apresenta champanhe em pack de seis garrafas

Sexta-feira 26 Maio 2017 / Bebidas

Para a temporada de verão no hemisfério norte, a Moët & Chandon encontrou uma forma fora do convencional para vender seu clássico rótulo Imperial Brut. Assim como são comercializadas as cervejas, a maison francesa passa a oferecer um pack com seis mini garrafas contendo o champanhe, cada uma com 187 ml. No total, são 1,122 ml da bebida, mais do que uma garrafa normal, de 750 ml. A proposta, segundo a marca, é "permitir que os convidados de uma celebração desfrutem de sua própria garrafa de champanhe". 

 

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Arte centenária do Alentejo inspira novos rótulos do Esporão Monte Velho

Quinta-feira 30 Março 2017 / Bebidas

A vinícola alentejana Herdade do Esporão resolveu homenagear uma tradição centenária da região portuguesa para comemorar a safra 2015 de seu icônico Esporão Monte Velho. A colheita especial marca os 25 anos da primeira safra do vinho e ganha rótulos estampados com inspiração nas Mantas de Monsaraz, peças inicialmente usadas para aquecer os pastores e que, com o passar dos anos, se tornaram um símbolo da tapeçaria da região. Os vinhos são produzidos sob supervisão do premiado enólogo do Esporão, o australiano David Baverstock. As garrafas são importadas e distribuídas pela Qualimpor, e podem ser compradas por preços a partir de R$ 69.  

Mantas tradicionais do Alentejo inspiram novos rótulos do Esporão Monte Velho

 

Por: REDAÇÃO DELOOX