Associação Brasileira de Bares e Restaurantes apoia campanha SOS Restaurantes

Terça-feira 14 Abril 2020 / Bebidas

Adega - SOS Restaurantes (Foto: Divulgação)

A quarentena imposta pela crise do COVID-19 acertou em cheio o setor de bares e restaurantes. Com o fechamento obrigatório dos estabelecimentos, mediante decreto, o setor busca soluções para continuar sobrevivendo. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Rio de Janeiro, que representa mais de 350 operações no estado, anunciou o apoio à campanha “SOS Restaurantes”. A ação desenvolvida pela importadora Berkmann Wine Cellars destina 20% do valor de vendas de vinhos para os restaurantes e 2% para entidades de combate ao COVID-19.

As adegas representam parte significativa dos lucros de restaurantes. E, ao contrário dos menus, nem sempre estão disponíveis para delivery, modelo de vendas que vem mantendo muitas portas abertas. Com isso, cada restaurante associado à Abrasel-RJ poderá gerar um código junto à Berkmann Wine Cellars, e divulgá-lo para seus clientes através das redes sociais e canais de vendas. Ao cliente realizar a compra no site da importadora, informando o código do estabelecimento, 20% do valor será destinado ao restaurante e mais 2% para entidades de combate ao Coronavírus.

Adega - SOS Restaurantes (Foto: Divulgação)

Ao todo, mais 80 restaurantes do Rio de Janeiro já aderiram, como as casas Traga, Malta, Olivo, Lasai, Bota e Marea, entre outros. A expectativa é que o número cresça a partir dos 350 associados da Abrasel-RJ. O cliente pode escolher entre mais de 200 rótulos, que partem de R$ 39,90, como o tinto Casa Roja Vieira, de Rioja – Espanha, até R$ 982,00, como o Joseph Phelps Insignia, da prestigiada região de Napa Valley, Califórnia.

Pedro Hermeto, presidente da Abrasel-RJ, fala sobre o impacto positivo que o novo método de repasse direto de vendas pode representar para os restaurantes. “O setor de alimentação fora do lar enfrenta o seu momento mais desafiador. Temos investido e apoiado soluções criativas para gerar receitas, preservar empregos e movimentar a economia, oferecendo bom serviço a quem deve permanecer em suas casas. Diante de um isolamento social necessário, a campanha ‘SOS Restaurantes’ colabora não apenas para a saúde financeira dos estabelecimentos, mas para levar até os lares momentos de descontração e união das famílias, tão associados ao consumo de vinhos”, comenta o empresário. 

Leia: Delivery - Roteiro de alta gastronomia para você não precisar sair de casa

Por: REDAÇÃO DELOOX

Gin Vitória Régia promove guest bartender no Galeto Sat’s

Sexta-feira 14 Fevereiro 2020 / Bebidas

Thiago Teixeira (Foto: Ed Amorin)

Para comemorar os prêmios recebidos no World Gin Awards 2020 – melhor gin saborizado produzido no Brasil e medalha de ouro como gin London Dry – o embaixador carioca do gin orgânico Vitória Régia, mixologista Thiago Teixeira, convida os bartenders Igor Renovato, do Garoa Bar Lounge, Rafael Alves, do 4e5 Bar, Tarinny Rabelf, do Stuzzi Gastrobar, e Thianny Estevam, do Canastra Rosé, para dividir o balcão do Galeto Sat’s de Botafogo, ponto de encontro etílico da noite carioca, nesta segunda-feira (17). O evento acontece a partir das 20h.

Os coquetéis (R$20, cada) foram elaborados especialmente para o evento. "Vem cá, meu louro", que leva gin Vitória Régia, xarope de laranja com louro, suco de limão e água tônica, foi o drinque escolhido por Tarinny. Igor Renovato vai "De pepino com gengibre": gin Vitória Régia, gengibre, xarope de flores, pepino, pimenta e água tônica.

Thianny elaborou o Tropicana, com purê de abacaxi com cardamomo, pimenta jamaica, limão siciliano e água tônica, e Rafael Alves escolheu o Jaci, com Vitória Régia, caju e soda artesanal de limão siciliano com hortelã.

Anfitrião da noite, Teixeira vai preparar o Rosáceo Tônica, que leva gin Vitória Régia Rosé infusionado em hibisco, suco de laranja, água tônica e manjericão.

Gin Vitória Régia Rosé (Foto: Divulgação)

SERVIÇO

Guest Bartender Vitória Régia com Thiago Teixeira

Galeto Sat’s Botafogo (Rua Real Grandeza, 212 – Botafogo)

Segunda-feira, 17 de fevereiro

Das 20h à 1h

 

Leia: Tataraneto de Louis Vuitton apresenta sua linha de vinhos no Brasil

Por: REDAÇÃO DELOOX

Veuve Clicquot abre pop up store em shopping de São Paulo

Terça-feira 10 Dezembro 2019 / Bebidas

Pop up store Clicquot (Foto: Divulgação)

A Maison Veuve Clicquot está com uma pop up store no Shopping Iguatemi, em São Paulo. Parada obrigatória para os admiradores da marca, a loja oferece diversas opções para quem busca um presente de Natal ou um champagne para brindar a chegada de 2020. 

O espaço é dedicado à venda de Clicquot Rich Blanc e Clicquot Rich Rosé, os dois champagnes da Maison criados especialmente para o preparo de drinks. Pela primeira vez, a marca presenteará os clientes com as suas desejadas taças bojudas de acrílico, que têm formato especial para o consumo dos drinks Clicquot Rich. Ao comprar uma garrafa de Clicquot Rich Blanc 750ml ou de Clicquot Rich Rosé 750ml, o cliente levará de presente para casa duas taças, além de uma ecobag.

A pop up store fica no piso térreo do shopping até o dia 31 de dezembro.

Pop up store Clicquot (Foto: Divulgação)

Serviço

Pop up Store Clicquot Rich

Shopping Iguatemi: Av. Brg. Faria Lima, 2232 - Jardim Paulistano, São Paulo, Piso térreo.

Por: REDAÇÃO DELOOX

Tataraneto de Louis Vuitton apresenta sua linha de vinhos no Brasil

Sexta-feira 06 Dezembro 2019 / Bebidas

François-Louis Vuitton (Divulgação) Via Exame

François-Louis Vuitton, tataraneto do fundador da grife LV, esteve no Brasil recentemente para apresentar uma novidade: sua coleção de vinhos.

A coleção, que possui dez rótulos "cuvée privé", foi desenvolvida sob os olhos de Patrick e Jacques Bouey, da Maison Bouey. Os vinhos que integram a linha foram elaborados por grandes nomes de Saint-Émilion e da região de Bordeaux.

No Brasil, as vendas ficarão a cargo da importadora Tag Luxury Brands e cada garrafa será vendida por R$ 2.500. 

 

Leia mais: F1 une design e tecnologia e lança linha exclusiva de perfumes

Por: REDAÇÃO DELOOX

Six Kingdoms - Mortlach: saiba como será o novo uísque inspirado no universo de Game Of Thrones

Quinta-feira 07 Novembro 2019 / Bebidas

Diageo apresenta uísque inspirado no continente fictício de Westeros, de Game Of Thrones (Foto: Luxury Launches)

Os amantes de uísque antenados em Game Of Thrones já podem se preparar para adquirir mais uma grande novidade relacionada aos dois universos. A Diageo, conceituada empresa de bebidas do Reino Unido, vai lançar o chamado Six Kingdoms - Mortlach, uísque de malte exclusivo de 15 anos que promete ser um dos melhores já elaborados pela marca.

O Six Kingdoms - Mortlach é inspirado nos episódios finais de GoT e presta homenagem ao continente fictício Westeros. A bebida deve apresentar "sabor arrojado e suave com toques de baunilha e especiarias" e chegará às lojas em uma lata de ouro metálica que inclui uma caneta e um desenho a tinta do Corvo de Três Olhos, também chamado de Último Vidente Verde.

Coleção Game Of Thrones da Diageo (Foto: Luxury Launches)

Esta não é a primeira vez que a Diageo traz novidades inspiradas em Game Of Thrones. Para celebrar a última temporada da série, oito uísques foram lançados pela marca. Desta vez, pretendem encerrar a coleção com chave do ouro.

A edição Six Kingdoms - Mortlach estará disponível nos Estados Unidos em dezembro deste ano por US$ 150 (750ml). O uísque também poderá ser encomendado on-line por £120 (700 ml), a partir de 25 de novembro, na Amazon.

Por: REDAÇÃO DELOOX