Voulez Vous (Foto: Divulgação)

Um gastrobar inspirado nos balneários franceses e localizado no centro de gravidade da efervescência do Leblon. Esta é a proposta do Voulez-Vous, que surge de uma parceria entre Victor Niskier, destaque da nova geração da arquitetura carioca, e Juvenal Müller, empresário do segmento gastronômico. A casa abre para convidados nesta quinta (29), em concorrido soft opening, mas "sem aglomeração", garante Niskier.

Victor Niskier e Juvenal Müller (Foto: Divulgação)

"O restaurante era um projeto do Juvenal Müller, que me chamou para ser o arquiteto comandante da ideia. Ainda não tinha nome, somente local e proposta: uma experiência de gastrobar construída a partir da atmosfera dos balneários da França. Me animei tanto com o projeto que, mesmo com a rotina cheia do meu escritório, o Arqnisk, propus não apenas assinar o projeto de arquitetura, mas também me tornar sócio do restaurante", conta Niskier. 

O espaço, que terá foco no pós-praia, aposta na alta gastronomia, acompanhada de uma carta especial de drinks, e em um time de profissionais que mais parecem ter saído de um ensaio de revista de moda. Victor explica como concebeu a ambientação.

"Apostei nas madeiras claras, oxigenadas, harmonizando com muita palha e linho. A estante colmeia (criada pelo arquiteto para o CasaCor e que virou sua marca registrada) estará presente e, pela primeira vez, será usada como um bar. Será na verdade um maxibar, de quase 10 metros, na primeira ala do ambiente, que se abre para o ponto mais nobre do Leblon", detalha o sócio. 

Victor Niskier e Juvenal Müller (Foto: Divulgação)

"Sou fã dos agitos do verão europeu. E o Rio, um dos balneários mais icônicos e deslumbrantes do mundo, acaba tendo uma atividade de lazer diurna, poucas opções noturnas e raríssimas combinações de gastronomia com música que dão certo. A idéia é mesclar todo o know-how em alta gastronomia do meu sócio com a coleção de experiências em arquitetura e estilo de vida que busquei nesses anos", complementa.

Para a elaboração do cardápio, Juvenal Müller conta que fez uma pesquisa sobre o que é oferecido hoje nas cozinhas do Rio e detectou diversas lacunas. Quem passar por lá vai encontrar, por exemplo, um autêntico Cassoulet (feijão branco, coxa e sobrecoxa de pato, linguiça suína e especiarias) ou poder degustar o Chateaubriand Poivre (filé mignon, molho poivre, aspargos e shitake na manteiga).

Para beber, Victor indica seu novo xodó: o Voulez-Vous Ocean, "que hipnotiza em tom de azul neon, à base de gin".

Chateubriand Poivre do Voulez-Vous (Foto: Divulgação)

O delivery, essencial para o momento de crise sanitária, está garantido, reforçam os empresários. 

A ideia é que o Voulez-Vous se multiplique pelo país. "Todo capricorniano é audacioso. Quem sabe em breve estaremos em outros balneários brasileiros ou até mesmo do exterior?", diz Niskier.

A casa é a estreia do arquiteto no ramo gastronômico e vem se juntar às suas inúmeras empreitadas. Ele revela que, durante a pandemia, o seu escritório, Arqnisk, duplicou de tamanho e, às vésperas de comemorar seus 30 anos, foi convidado para fazer a grande recepção da 30ª edição do CasaCor, projetando uma área de quase 1.000 m² do palacete que pertenceu ao casal Odaléa e Jorge Brando Barbosa, no Jardim Botânico.

Voulez-Vous Ocean (Foto: Divulgação)

Serviço

Rua Aristides Espínola, 88 - Leblon

Redes Social: @voulezvousRestaurant

Horário (inclusive nos feriados): De terça a sexta, das 19h a 1h - Sábado e domingo, das 13h a 1h.

Telefone: (21) 2279-4473