A turma feminina tem muito o que comemorar nesta sexta (8) e lugar não vai faltar. Restaurantes e bares cariocas se prepararam direitinho para mimá-las bastante neste Dia Internacional da Mulher, com presentes e promoções especiais para tirá-las de casa.   

Cerveja, por exemplo, não vai faltar na celebração. O burgers., em Ipanema, oferece às mulheres dose dupla de chope até a meia-noite. Já o Casarão 1903, em Botafogo, vai presentear com um welcome beer todas que estiveram por lá e ainda um chope pilsen para aquelas que pedirem qualquer prato da casa.        

O Blind Pig, de Fabian Martinez, oferece dose dupla de drink especial. Foto: divulgação

Na Barra da Tijuca, o speakeasy Blind Pig, comandado pelo mixologista Fabián Martinez, faz a sua homenagem ao público feminino com dose dupla do drink Crash, composto por vinho espumante, redução de frutas vermelhas com hibisco e manjericão.

Já em Santa Teresa, o Explorer preparou para elas uma cortesia durante o happy hour. A turma ganha um drink Frida’s, que leva tequila prata, licor 43, suco de abacaxi, xarope de baunilha, suco de limão e tabasco. 

O Frida's é a bebida dedicada a elas neste 8 de março. Foto: divulgação

A Ovelha Negra, em Botafogo, isenta as mulheres do pagamento da entrada durante todo este mês. Elas podem aproveitar a carta especializada da champanheira e uma programação musical diária. 

Quem prefere uma alimentação saudável pode experimentar os pratos do Prana Vegetariano e, de quebra, levar um brinde comemorativo: uma sobremesa especial vegana. 

O Adegão Português, no Rio Design Barra, aproveita a data também para fazer uma boa ação. Nesta sexta (8), sábado (9) e domingo (10), quem pedir um dos pratos de bacalhau que homenageiam as mulheres do Adegão, batizados de À Dona Rosa, À Maria da Fonte e Maria do Carmo, colabora com a Rede Postinho. Do total do valor da venda dos pratos, 10% serão doados à ONG, que promove saúde e orienta mulheres do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho.

Quem pedir um dos pratos da homenagem, como o Bacalhau à Dona Rosa, contribui com a Rede Postinho. Foto: divulgação