Doces de apresentação caprichada entram no cardápio da casa. Foto: Tomás Rangel

As estações do ano ganharam versões doces para comer também com os olhos pelas mãos da chef Paula Prandini, do Empório Jardim. São novas receitas com sabores inspirados em cada uma das quatro temporadas e apresentações que não passam despercebidas pelas vitrines da casa carioca.  

Paraíso Tropical, por exemplo, dá nome ao doce do verão, uma tartelete de manga, maracujá, coco e chocolate branco. A chef explica o restante da seleção.

"O chocolate belga é a estrela dos doces inspirados no Outono, que ainda levam limão siciliano, e no Inverno, que levam caramelo salgado. Na primavera, o sol poente foi a inspiração para uma tartelete que tem compota de morango, bavaroise de baunilha e bolo de chocolate. Foi um processo criativo muito divertido. Aém de buscar combinações especiais de sabores, me inspirei para criar doces com apresentações fora do lugar comum, deliciosas de comer e também de ver", detalha.

As delícias podem ser encontradas nas três unidades do Empório Jardim, no Jardim Botânico, na Gávea e em Ipanema, por R$ 21,50 a unidade.

Doce 'Sol Poente', de primavera. Foto: Tomás Rangel