Lula recheada com camarão e farofa de camarão seco, acompanhada de quinoa com lentilha puy e molho nero de sépia. Foto: Barbara Lopes

Casa tradicional no burburinho gastronômico da Dias Ferreira, o Quadrucci, do chef Ronaldo Canha, ganhou um cardápio para a temporada de altas temperaturas que, como o verão carioca, vai se estender estação quente afora. Até julho, cinco novos pratos leves passam a fazer parte das opções e outra novidade é que alguns ingredientes das receitas aparecem pela primeira vez no restaurante, a exemplo do creme de burrata e do aioli de wasabi com abacate que acompanha o dourado.

Salmão curado entra em cena. Segundo Canha, ele desmancha na boca após 44 horas de cura em ervas e 13 tipos de especiarias. O peixe acompanha creme de burrata, aneto e limão. De sua experiência em Nova York, onde morou durante três anos, o chef escolheu outro clássico que tem tudo a ver com o verão carioca, a ceaser salad. No lugar da alface americana, ele aposta na crocância da mini alface romana para servir com camarões grelhados, gomos de laranja pera e croutons feitos na casa.

Dourado grelhado com aioli de abacate e raiz forte. Foto: Barbara Lopes

Para os principais, um dourado grelhado acompanha a couve flor em três versões: mousseline, farofa e nhoque. É aqui que aparece o aioli de abacate e raiz forte. Já a receita de lula recheada com camarão e farofa de camarão seco vem acompanhada de quinoa com lentilha puy e molho nero de sépia.

De sobremesa, surge mousse de chocolate e pistache. De um lado, o chocolate leva crumble de pistache e de outro o pistache leva raspas de chocolate amargo. 

Mousse de chocolate e pistache. Foto: divulgação