Lydia Gonzalez cozinha na primeira edição do ano do Locanda Convida. Foto: Erick Simão

Empreendimento de hospitalidade e gastronomia em Petrópolis, a Locanda della Mimosa vai abrir sua cozinha para receber uma renomada chef conterrânea na primeira edição do Locanda Convida. Conhecida por sua experiência em grandes restaurantes do mundo, como os estrelados El Celler de Can Roca e El Racó de Can Fabes, e no Brasil, como os da rede de hotéis Marina e Sushi Leblon, Lydia Gonzalez comanda no hotel-pousada da serra fluminense, no próximo dia 19, um jantar com cinco etapas.  

O percurso começa com pão de fermentação natural feito de canela e kümel, servido com foie gras e cajá. De entrada, crudo de vieira com caju e Parma. Na sequência, peixe branco com manauê e molho beurre blanc de alho.

peixe branco com manauê e molho beurre blanc de alho. Foto: Anita Soares

De prato principal, entra em cena o cordeiro na lenha com molho tzatziki de maxixe e grãos. E, para finalizar, a chef prepara o caramelo toffee de cumaru com doce de banana, broa de milho na manteiga e banhada na cachaça, além de sorvete de queijo de cabra com flor de sal de chocolate e nibs de cacau. As reservas podem ser feitas pelo telefone (24) 2233-5405.