Lula grelhada ao molho de queijo pecorino e pimenta do reino: nova entrada do ino., em Botafogo. Foto: Filico

Instalado no endereço que concentra premiados restaurantes do Rio, a rua Conde de Irajá, em Botafogo, o ino. é o representante italiano da vizinhança, com menu contemporâneo assinado pelo chef Marcelo Laskan. Aberto há pouco mais de seis meses, a casa já está com novidades para a temporada, desde entradas até sobremesas.

Entre os pratos que acabam de ser lançados estão duas opções para abrir o percurso. São elas o Gnudi, nhoque de ricota fresca e pecorino, creme de alho poró e farofa de migalha e castanha de caju; e a Lula Cacio e Pepe, grelhada ao molho de queijo pecorino e pimenta do reino. 

Marcelo Laskan comanda o italiano contemporâneo da Conde de Irajá, inaugurado há seis meses. Foto: divulgação

De principal, chegam à mesa stinco di maiale al forno, nhoque dorati na manteiga de trufa e saladinha de agrião da horta; tortellini recheado de abóbora com cogumelos frescos, espinafre e espuma de taleggio; e tortelli recheado com queijo de cabra, comporta de tâmara, aspargos, manteiga de sálvia, limão curado e pinoli torrado. A receita com camarões de pesca sustentável, risoto zafferano, bottarga artesanal e zabaglione de espumante, batizada de Gambero Alla Griglia, complementa a lista.

Por fim, os tradicionais profiteroles se apresentam para adoçar a estação, com recheio de creme cumarú e acompanhados de calda de chocolate e sorvete de chocolate. Ravióli de banana com frutas vermelhas e sorvete de nata; e sopa de manga com sorbet de coco e coco crocante encerram a seleção.

Stinco di maiale af forno chega à mesa como principal. Foto: Filico