Ignácio Peixoto, chef à frente do Bagatelle. Foto: Alexander Landau

A Bouillabaisse do chef Ignácio Peixoto, prato para compartilhar que é um dos grandes hits do restaurante francês Bagatelle, na Gávea, vai ganhar uma versão individual para o menu degustação que estreia por lá nesta quarta (24). A proposta é acrescentar toques autorais de Ignácio a receitas tradicionais da gastronomia francesa, mas servidas em pequenas porções, que proporcionem uma experiência mais completa da produção da casa.

No cardápio desta semana, que tem como tema  “Sud de France”, ostras frescas, vinagrete de limão galego e caviar Mujol abrem o percurso. Em seguida, entram em cena quatro pratos com peixe, carne vermelha e pato. Além da Bouillabaisse, que é um creme de peixe e legumes com pão artesanal à la Marseille, as opções são o crudo de Angus defumado, rabanete, pepino e gema curada; peixe fresco assado, ratatouille e molho de ervas da Provance; e magret de pato curado com purê de Cará defumado e folhas de mostarda tostada. O jantar é encerrado com uma sobremesa surpresa.

Para o próximo dia 31 deste mês, está prevista uma nova edição do menu degustação, só que com outras receitas. As reservas podem ser feitas pelo telefone: (21) 3435-0355. 

Bouillabaisse ganha versão individual para menu degustação. Foto: Yulli Nakamura