Spicy tacos, de salmão com tomate cereja, manjericão fresco, azeite de ervas, tabasco e gotas de limão siciliano. Foto: Tomás Rangel

Novas receitas chegam para marcar a primavera no Gurumê. Os chefs Daiti Ieda, que comanda o sushibar, e Renato Araújo, à frente da cozinha, criaram pratos que vão de entradinhas, incluindo opções para comer com as mãos, a sobremesas.

Para começar, a sugestão é o Finger Food, cinco sticks de atum empanados na farinha panko e molho de gorgonzola. Outros destaques são a Dupla de Vieira com foie gras servida em calda de lichia e flor de sal e os Spicy Tacos, dupla de taco de salmão com tomate cereja, manjericão fresco, azeite de ervas, tabasco e gotas de limão siciliano. Quem curte um clássico revisitado pode pedir a versão da casa do Tartare de Salmão, com cubos de salmão temperados com iogurte natural e aneto coberto por uma camada de ovas de massago black e chips de baroa.

Tartare de Salmão Gurumê: um clássico revisitado pela casa. Foto: Tomás Rangel

Quatro novos pratos quentes incrementam o menu. Um deles é o Ribeye de Vitelo Gurumê, um filé de costela de vitelo grelhado na manteiga ghee, mix de cogumelos com nirá e molho de vinho tinto. Frutos do mar também têm vez: lula e camarão ao curry thailandês, arroz jasmin com castanhas e leite de coco.

O doce fecha o percurso: brownie de coco com sorvete de tapioca da Raph's Patisserie e a Torta Gelato de brigadeiro da Momo Gelataria.