Culinária oriental contemporânea faz parte da gastronomia do Su Poke Bar

Debruçado sobre a Lagoa da Conceição, um dos principais cartões postais de Florianópolis, o Su Poke Bar busca oferecer o melhor da culinária oriental contemporânea e cosmopolita, com uma pitada autoral.

Sob a batuta dos chefs Jaime Menezes, que coleciona passagens pelos conceituados Mani, Artusi e Hawaiian Poke, e Marcos Nishino, neto de japoneses e responsável por assinar os pratos que carregam a tradição da culinária oriental com novas releituras, o bar tem como carro-chefe a comida havaiana, muito bem representada pelo Poke, iguaria que fica entre o temaki aberto e o ceviche. 

A decoração ficou a cargo da arquiteta Amanda Sayuri, que apostou no cimento queimado em algumas áreas do ambiente para dar um ar mais rústico ao local, alternando com um quê de modernidade. "O Su Poke Bar é um lugar que foi pensado para receber os amigos, com comidinhas e drinques diferenciados, tudo isso embalado por uma seleção musical recheada de muito rock anos 80, lançamentos do indie, blues, jazz, soul, reggae e pop francês. "A inspiração vem justamente da paixão formada pela trinca comer bem, surfe e cultura havaiana", diz o empresário e sócio Luiz Eduardo Baldaque, que também aposta em opções veganas e vegetarianas, além de buscar fornecedores locais e insumos sempre frescos e prioritariamente orgânicos.

A coquetelaria apresenta uma variada seleção de drinques clássicos e contemporâneos "Trazemos um resgate das bebidas tiki, com combinações autorais e releituras inspiradas na cultura das ilhas do Pacífico e muito desgustadas nos anos 30", observa.

O drink Magic Island é a combinação de Irish Whiskey, melancia, limão, maracujá e syrup de baunilha

Recém-inaugurado, o Su Poke Bar pretende alçar voo e se tornar franquia. "A ideia é abrir em todo o Brasil. E inclusive podemos, e vamos, ir além, pois estamos conversando com interessados na Califórnia e em Cascais, em Portugal", adianta Luiz.

SU POKE BAR: 

Rua Senador Ivo D'Aquino, 55 - Lagoa da Conceição.

Florianópolis

(48) 3879-5338

Horário de funcionamento: De quarta a sexta das 19h às 0h, e sábado e domingo das 14h às 0h.