Chinês cria o drink mais caro do mundo

Terça-feira 20 Fevereiro 2018 / Alta Gastronomia

Amantes de alta coquetelaria já podem brindar a chegada do novo drink considerado o mais caro do mundo. O empresário chinês Jason Wong criou uma margarita que custa £ 50 mil e só pode ser comprada no restaurante mexicano Cantina Laredo, em Covent Garden, em Londres.

A bebida é composta por Jose Cuervo Platino e tequila Colectiva 1800, que custa cerca de £ 2 mil por garrafa. São acrescidos à mistura suco de abacaxi branco e limões, salpicados com caviar cítrico da Austrália.

Para fechar a experiência, a taça é ornamentada com uma flor de abacaxi e um diamante.

Por: REDAÇÃO DELOOX

Temporada de Vitela é aposta de restaurante para o fim do verão

Terça-feira 20 Fevereiro 2018 / Alta Gastronomia

O restaurante Esplanada Grill, com lojas em Ipanema e na Barra, abriu pela primeira vez uma temporada de vitela. São servidos três cortes nobres, de procedência americana, sugeridos para a estação. As novidades do menu são o prime-rib, a picanha e a costela de vitela, que harmonizam com aspargos grelhados, palmito pupunha grelhado e legumes torneados. A temporada fica disponível até o fim de março.

Prime-rib de Vitela. Foto: Tomas Rangel

Por: REDAÇÃO DELOOX

Temporada de feijoada no Quadrifoglio ganha receita italiana

Quarta-feira 07 Fevereiro 2018 / Alta Gastronomia

Charmosas panelinhas chegam à mesa do Quadrifoglio com a feijoada italiana. Foto: divulgação/Marcello Bravo

Numa época em que as feijoadas são protagonistas nas casas de comida brasileira, o italiano Quadrifoglio, no Village Mall, não quis ficar de fora. Até o dia 24 deste mês, o restaurante, comandado por Fábio Salvio e Leonardo Rego na Barra da Tijuca, participa da temporada com uma versão da receita direto da Itália. A sugestão é preparada com feijão branco, paio, panceta de porco, linguiça calabresa e costela suína, e é servida à mesa em panelinhas super charmosas, com arroz branco de bacon, tomate concassé, couve na manteiga e farofa de farinha panko aromatizada com limão siciliano. 

Para acompanhar, entra em cena o coquetel verde e amarelo mais famoso do mundo, a caipirinha, nos sabores uva roxa, kiwi, morango, abacaxi, lichia, lima da pérsia, limão e maracujá. O drink pode ser preparado nas opções cachaça, saque nacional e vodka; vodka, saquê e cachaça premium; e vodka super premio. Para reservas e informações, o telefone é (21) 3252-2652.

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Xian tem cenário espetacular e nova carta caprichada de Rod Werner

Quinta-feira 01 Fevereiro 2018 / Alta Gastronomia

Área externa do bar do Xian: vista espetacular para cartões-postais cariocas, como a Baía de Guanabara. Foto: Tomás Rangel

Localizado no Bossa Nossa Mall, shopping ao lado do aeroporto Santos Dumont, o restaurante Xian é um daqueles lugares que impressionam logo de cara. Um jogo de espelhos de 40m² na entrada reflete os cartões-postais cariocas mais festejados no mundo, como a Baía de Guanabara, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. Os reflexos se ampliam em um jogo de ótica e, posicionado logo abaixo, um lago de carpas recebe o público.

Os talentos envolvidos harmonizam com a beleza do local. Na concepção do cardápio está o renomado Ricardo Lapeyre, que foi escolhido pelo sócio Marcelo Torres, inclusive, para pilotar os menus de todas as suas casas, entre elas o Giuseppe e o Giuseppe Grill. Já à frente do bar está o mixologista Rod Werner, com passagens bem-sucedidas pelos premiados Oro, de Felipe Bronze, e Lasai, de Rafa Costa e Silva. 

O mixologista Rod Werner aposta em carta ampla e democrática. Foto: Lipe Borges

A carta assinada por Werner acaba de ser apresentada e, além da vastidão de bebidas do mundo inteiro, tem como destaque a diversidade de coquetéis, entre clássicos e cheios de personalidade, dedicados a diferentes perfis de público, que também tem se mostrado numeroso. Em dezembro, por exemplo, o mixologista conta que o bar atendeu mais de mil pessoas por dia.  

"Para agradar todo tipo de público, dividi a carta em três capítulos: diversidade, pluralidade e multiplicidade. Acho que consegui criar algo para quem gosta de coquetelaria, sem deixar de fazer aquela caipivodka de lichia ou de morango. Fiz uma carta com oito tipos de negroni, por exemplo, seis de bloody mary. Tem bloody mary transparente, tem bloody mary negro. É um mix de drinks leves e drinks muito potentes.", conta Werner, que reforça o caráter democrático das criações: "Temos coquetéis que vão de R$ 20 reais a R$ 137 reais". 

Logo na entrada, fica o bar lounge, que ganhou mobília confortável para a experimentação comandada por Rod Werner. Foto: Tomás Rangel

As bebidas são servidas no Lounge Xian, que abriga até 80 pessoas e ganha, nas noites de quinta e sexta, trilha sonora ao vivo pelo DJ residente da casa, o ex-Bar do Copa, DJ Ronnie Borges. A proposta é reunir grupos para um happy hour ou até como um esquenta para a balada. Foi pensado também para servir como alternativa às salas de embarque do aeroporto ou relaxar antes ou depois de um voo. As reservas podem ser feitas pelo telefone (21) 2303-7080 ou através do site do restaurante

Blondie Marilyn, o bloody mary 'transparente', como diz Werner, é um dos destaques da carta. Foto: divulgação

 Negrinho do Pastoreio, um dos 8 tipos de negrone do cardápio, leva saúvas na receita. Foto: divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX

Fasano Al Mare dá início à temporada de trufas negras

Segunda-feira 29 Janeiro 2018 / Alta Gastronomia

Pérola negra da Itália ganha destaque no cardápio do Fasano Al Mare. Foto: divulgação

O chef Paolo Lavezzini acaba de receber na cozinha do Fasano Al Mare as trufas negras de Nórcia, uma comuna da região italiana da Úmbria, província de Perugia. Como já virou tradição na casa, a temporada da iguaria, considerada a pérola negra da gastronomia, é marcada por novos pratos, que já estão em cartaz por lá.  

Para iniciar o percurso, Lavezzini prepara ovo na manteiga com a iguaria no topo. Outras sugestões de começo são o carpaccio de filé mignon com lascas de parmesão e trufas negras, e o steak tartare clássico, cortado na ponta da faca e finalizado com o ingrediente especial da Itália.

Em seguida, nas opções de primo piato, as trufas negras entram nas receitas do risoto de queijo parmesão, do gnocchi artesanal de batatas na manteiga e do tagliolini na manteiga. Já entre os principais estão costeletas de cordeiro grelhadas com as trufas, que chegam à mesa com lentilhas.  

 

Por: REDAÇÃO DELOOX