Sobre o Deloox

LUXO

Ostentação ou magnificência. Profusão de ornatos; ornamento. Viço. Superfluidade. (Lat. luxus)

Fator que encanta, símbolo de status, elemento diferencial, seja concreto ou imaterial, o Luxo trata e retrata a questão do prestígio secular. Prazer ou bem adquirido por alto preço.

Há muitas definições possíveis para a palavra luxo. Para alguns, é assistir ao pôr do sol num fim de tarde escaldante de verão. Ou desfilar com uma bolsa de marca top num carro último modelo. Para outros, luxo é simplesmente calçar sandálias de dedo quando o salto alto aperta. É uma questão de referência.

Hoje, o luxo é o principal item de série de um mercado cada vez mais segmentado. A criatividade das marcas e seus esforços em desenvolver produtos com base no que há de mais exclusivo e personalizado impulsionam o luxo a patamares ainda mais altos, onde as exigências são máxima qualidade e sofisticação.

Diferencial

E é neste cenário favorável que o blog DELOOX nasce com um diferencial: quem vive no mundo do luxo fala com propriedade sobre o substantivo. Personagens da sociedade são as porta-vozes e, a partir de experiências do seu dia a dia, vão falar de temas como viagem, moda, beleza, decoração, alta gastronomia, comportamento e muitos outros. Além disso, entrevistas e reportagens exclusivas complementam o DELOOX, editado pelas experientes jornalistas Angie Diniz e Leticia Rio Branco.

Objetivo

É este o objetivo do DELOOX. Através de diversas editorias, o blog também tem a participação de blogueiras que fazem parte deste universo. Por isso, empresas que buscam o público-alvo AAA encontram um espaço ideal para o estabelecimento de uma parceria de sucesso.

Colaboradores

  • BRUNA SIDÉRIS

    A designer de interiores mantém o espírito de enfrentar cada projeto como um novo desafio. Sua rotina inclui viagens constantes, as quais aproveita para pesquisar materiais e mobiliários pelo mundo. Para ela, ter tempo para si mesma é um luxo. “De que adianta ter dinheiro e não poder gastar com o que gosta?”, enfatiza Bruna, que, entre um trabalho e outro, sempre tem planos para uma nova viagem de esqui ou uma escapada para algum recanto de praia charmoso.

  • SIMONE TOSTES

    Comunicativa e bem relacionada: predicados que fazem de Simone Tostes um hit no mundo dos eventos. Com a vida sempre embalada por grandes celebrações, ela só percebeu que estava diante do seu futuro negócio quando o gerente de um restaurante que costumava frequentar convidou-a para promover uma festa que virou sucesso absoluto de público. Hoje, ela comanda o "Aonde casar", um site de destinos para casamentos. Para ela, não importa a tônica da comemoração, “a ordem é ser feliz”, brinca. “Luxo é ficar o máximo de tempo com o filho e o marido, além de viajar realizando o casamento dos sonhos de cada um”, diz.

  • ALBERTO SABINO

    Mineiro de Belo Horizonte, veio com a família para o Rio de Janeiro ainda pequeno. Formado em economia, o designer de joias largou o emprego num banco e foi morar na Alemanha. Depois de muito viajar pela Europa, abriu a sua marca de joias no coração de Ipanema. Mas não demorou para o artista partir de mala e cuia pelo mundo novamente. “Viajar é o meu combustível”, afirma ele, que tem na ponta da língua o que significa luxo. “Normalmente associam o que é luxuoso ao caro, raro, supérfluo, aquilo que dá muito prazer e exclusividade. O que seria um grande luxo para quem está sem água no desertou ou com a saúde debilitada? O verdadeiro luxo pode estar em coisas muito simples, sem afetação. Seja um design original, inovador ou raro, com materiais nobres, até o luxo maior que é conseguido pela paz. Enfim, é algo que é conseguido por poucos, seja material, emocional ou social”.

  • CHRISTOVAM CHEVALIER

    Jornalista, colunista, poeta e amante das artes. Christovam é um dos jovens expoentes do colunismo social carioca. Filho da jornalista Scarlet Moon Chevalier, desde pequeno já gostava de escrever, mas relutou em seguir a mesma carreira da mãe. “Gostava de ouvir mais do que falar e meu teste vocacional indicou letras ou comunicação. Mas sou teimoso e fui estudar teatro na Uni-Rio. Relutei em abraçá-la, justamente por temer comparações”, diz. O carioca trabalhou muitos anos no Jornal do Brasil, onde foi repórter e subeditor de colunas como Marcia Peltier, Ui!, Coisas do Rio e Anna Ramalho. No jornal O Globo foi coeditor da coluna Abalo, que era assinada por Scarlet, e assina hoje a coluna Parada Obrigatória, publicada na revista Zona Sul do mesmo jornal. Também assinou matérias para a revista Joyce Pascowitch. Nas horas vagas, gosta de namorar e ler: Caio Fernando Abreu, Clarice Lispector e Mia Couto estão entre os autores preferidos. Para ele, luxo é poder viver com dignidade e alegria. “Ela é o combustível para o meu viver”.

  • MARCIA JARDIM

    Arquiteta, produtora cultural com especialização em restauração de monumentos e critica de arte. Vive entre Rio, São Paulo e Paris há 25 anos. Seu programa preferido é visitar os museus e espaços culturais de Paris, NY, Rio e SP.

  • Andréa Santa Rosa

    Andrea Santa Rosa Garcia é pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional pelo Centro Valéria Paschoal de Educação, Fitoterapia Clínica Funcional pela UNIFIL e Nutrição Ortomolecular pela FAPES. Membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Institute for Functional Medicine (EUA), participa ativamente de congressos e cursos de extensão nacionais e internacionais, consultorias para revistas e sites. Andrea acredita na cura através dos alimentos.

  • Fabio Kotinda

    A liberdade de criar é o fio condutor entre Fabio Kotinda e a fotografia. Foram muitos os caminhos percorridos até que decidisse por sua "arte de interpretar o momento", por meio de vertentes aparentemente diversas, como a engenharia e a moda. O artista brasileiro começou a brincar com as lentes em 1996, durante o curso de graduação em Design, na Puc-Rio, no qual ingressou após desistir da carreira de engenheiro. A partir desta época, costumava viajar com câmera e tripé na mala, por puro prazer, em busca do melhor ângulo ou da beleza de um movimento inesperado. De 2001 a 2008, foi sócio e diretor criativo das empresas Designers Associados, Sopa Comunicação e Client By, que lhe renderam o olhar treinado, a visão crítica e o faro aguçado para apontar uma boa imagem. Teve ainda uma breve passagem pelo curso de moda da Faculdade Veiga de Almeida, onde aprendeu a lidar com estilo, forma, texturas, luz e cores, matérias-primas que conferem forte identidade a seus cliques. Mas foi mesmo numa viagem para Nova Iorque, no início de 2008, que decidiu encarar a fotografia como profissão. Em 2012 foi viver e trabalhar em Madrid, onde fotografou editoriais e publicidade. Também passou por Paris e Nova Iorque. Hoje, baseado no Rio, mas sempre viajando e fotografando pelo mundo, Fabio se empenha para imprimir sua assinatura em obras que capturem a atenção e instiguem os sentidos. “A foto traz a capacidade de interpretar o momento, de passar para as pessoas uma emoção. Que elas parem e passem um tempo a admirar. Uma foto que não é admirada não está transmitindo nada”. Para ele, luxo é poder viajar. "Além de trabalhar com o que mais amo, claro", completa.

  • Paula Bellotti

    Dra. Paula Bellotti é dermatologista, formada em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF), tem pós-graduação em Dermatologia Clínica e Cirúrgica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) e da Societé Française de Dermatologie.

  • Patrícia Fontenelle

    É graduada em Educação Física pela FRNL e em Fisioterapia pela Universidade Estácio de Sá (UNESA). Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia em Oncologia (ABFO). Atua na área de reabilitação em cirurgia plástica estética e reparadora desde 2001, prestando assistência fisioterapêutica para grandes nomes da cirurgia plástica.. Há 11 anos integra o grupo de profissionais da Clínica Unitá na Barra da Tijuca. Inaugurou em 2014 o Núcleo Assistencial de Fisioterapia para Portadores de Linfedema Pós Mastectomia - LymphoCare.

  • Marcia Veríssimo

Editoras

  • ANGIE DINIZ

    Depois de cursar Engenharia de Produção Elétrica na Puc-Rio, formou-se em Comunicação Social com especialização em jornalismo. Com passagens pelos mais conceituados veículos de comunicação do país, como revista Caras, O Globo/Extra, Globosat, Editora Abril, Editora Globo, Rede Globo e Globo.com, transitou por diversas editorias, entre elas país, mundo, economia e entretenimento, com destaque para coberturas internacionais. Como assessora de imprensa, atendeu clientes na área de negócios, moda, celebridades, cultura e esporte. Também trabalhou como editora-colaboradora da revista Playboy, da editora Abril.

  • LETICIA RIO BRANCO

    Trabalhou nos principais veículos de comunicação do país, como O Globo, Globo.com, Rede Globo, Editora Abril, Editora Globo, Canal Futura, Rede TV! e Terra. No jornalismo, passou pelas editorias de cultura, moda, comportamento e negócios. Como freelancer, trabalhou para o jornal O Estado de São Paulo em coberturas especiais e para a revista Caras. Com especialização em Gestão de Negócios, formou-se em Comunicação Social (Jornalismo) e tem experiência na área de marketing e produção de eventos. Em assessoria, trabalhou na área de celebridades e moda. Também foi editora-colaboradora da revista Playboy, da editora Abril, e lançou o livro “O Guia do Toco, como dar e levar sem perder o bom humor”, pela BestSeller, da Record.

Fale Conosco

55.21. 3546.9228 | 3546.9223

Anuncie: leticia@cercon.inf.br

Redação: portaldeloox@gmail.com